close
Digital

6 Erros comuns dos Social Medias No Instagram

Amigo, Social Media! Cuidar das Mídias Sociais de um cliente não é fácil, sabemos.  Mas podemos ajustar algumas coisas para deixar o trabalho melhor e o cliente mais feliz. Que tal?

Separei uma lista com alguns erros frequentes de profissionais que trabalham com Mídias Sociais.

  1. Conteúdo Institucional e só!: É aquela velha peça gráfica Institucional, e nada além disso.
  2. Stories bom é stories para repostar: Esquece de gravar stories criativos, e apenas compartilha as postagens do feed e o que as pessoas marcam.
  3. Não entrega relatórios com resultados: Essa é a que mais escuto de reclamação dos clientes! O Social Media faz todo trabalho, não manda o relatório ou gera em uma ferramenta automática, e só envia para o e-mail do cliente sem diagnóstico.
  4. Não usar as novas ferramentas: Você, como um bom Social Media, sabe da importância de usar as ferramentas novas que surgem no Instagram. Mas, você está tão acomodado no trabalho Institucional, que acaba deixando de usar e sugerir para clientes.
  5. Postei, e acabou: O trabalho de um Social Media vai além de só criar postagens. É legal pensar e sugerir para os clientes campanhas para movimentar as mídias sociais. Não deixe isso passar batido!
  6. Instagram catálogo: Você só posta, responde quem quer saber do seu produto, e só! Mídias Sociais é Social: é preciso interagir com outras contas.

 

Se identificou com alguns erros? CALMA! Ainda dá tempo de solucionar.

Tem algum erro comum que não está na lista? Comenta aqui!

Tags : socialmedia
Laiana Ferrari

The author Laiana Ferrari

Estrategista e Consultora em Mídias Sociais. Mulher empreendedora, Baiana, palestrante e apaixonada por tecnologia. Publicitária, viciada em séries, literaturas e coisas novas. Trabalha conectando empresas que ouvem a consumidores proativos por um mercado mais inteligente e sustentável. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook