close
Mídia

CBF pode realizar feito inédito

Fonte: iG Esporte

A CBF pode realizar um feito inédito para as transmissões dos jogos amistosos da seleção brasileira de futebol nos dias 9 e 13 de junho.

Desde que a emissora Globo se tornou a principal transmissora das partidas de futebol da seleção canarinho, no século XXI, nunca ficou sem transmitir uma única partida.

Fato é que desta vez as coisas mudaram. E com a recusa da CBF referente aos direitos de imagem dos jogos contra a seleção da Argentina e a da Austrália, abriu-se a oportunidade da entidade pela primeira vez ser responsável pela produção do jogo da seleção brasileira  transmitida via plataforma digitais. Vale ressaltar que a primeira transmissão foi no amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, em homenagem à Chapecoense.

Essa medida vem se popularizando. Na final do campeonato paranaense deste ano entre Atlético PR e Coritiba, os times recusaram a proposta da RPCTV, filiada à Globo, e transmitiram as duas partidas da final pelo Facebook e YouTube.

Caso esta possibilidade se concretize, abrirá uma nova janela de como serão as futuras negociações de direitos de transmissões de partidas de futebol que irão balançar o mercado publicitário.

E para quem quiser acompanhar a partida, os canais de televisão da TV Brasil e TV Cultura estarão disponíveis. Já nas plataformas digitais, é possível acompanhar os jogos pela transmissão via Facebook e também pelo site ou aplicativo da Vivo.

Tags : cbfemissoraglobomídiatransmissãoveículo
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. É sócio-fundador da Creativosbr, onde dirige o time de Criação.

Comentários no Facebook