close
Publicidade

Artigo: o publicitário

Trago hoje, um artigo muito bacana sobre a nossa profissão, assinado por Roni Szuchman, da Just Propaganda, de Curitiba.

Ele me autorizou a colocar seu texto aqui no blog.

Confiram que vale a pena:

 

É um pássaro? É um avião? Não, é O Publicitário! Toca o celular acordando nosso herói, 09h38min da manhã, mas ele não se importa de ser acordado em plena madrugada, porque ele é O Publicitário – defensor dos empresários e oprimidos.
– Socorro publicitário, minhas vendas caíram 5% este mês! – diz o cliente. Este é um trabalho para O Publicitário! Rapidamente ele tira seu pijama veste seu Jeans, tênis cool, camisa, cinto e seu poderoso blazer. Entra no seu carro importado e rapidamente chega ao cliente, 12h35min!
Mais rápido do que notícia de concordata, mais forte que ação integrada, mais egocêntrico que o apresentador de TV, ele é O Publicitário – aquele que tudo vê!
Por onde passa tira suspiros apaixonados (na verdade isso só acontece com publicitários bonitões como eu e não com os carecas e barrigudos como você), não há case sem solução, não há planejamento sem conclusão e nem campanha sem premiação, porque ele é O Publicitário – Seu problema acabou, O Publicitário chegou!
O cliente está desesperado, em prantos. Mostra gráficos e pesquisas, mas nada abala nosso herói, pois ele é O Publicitário – o de vida eterna! “Andei por vales e montanhas de Wall Street, meu nome está gravado nas páginas dos anuários, entrei na cova dos Leões de Cannes, eu e só eu, nenhum outro mais, porque eu sou O Publicitário, eu sempre estou certo e sempre terei razão.”
Assim O Publicitário usa seus superpoderes hipnóticos e convence o cliente a investir em mais mídia, quebrando a concorrência e o lado negro da força! – Não contavam com a minha astúcia!
Quando os 4 Ps estiverem enfraquecidos, quando o target não for mais atingido e seu analista de marketing for um otário, chame: O Publicitário! -“Pelos poderes do Brainstorm, eu tenho a conta!”

Roni Szuchman é publicitário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade Positivo e diretor da Just Propaganda.

Tags : artigoblog do crespojust propagandamídiapublicidadepublicitárioroni szuchman
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook