close
Marketing

Bela sacada da Heineken

 

Imagine se teu chefe te pedisse para que você o representasse em um evento bem na hora em que seu time de futebol disputará “aqueeeeeele” clássico!

Ou então sua namorada, que bem na hora do jogo, arranjasse alguma coisa que te impossibilitasse de assisitir ao jogo.

Pois é. A Heineken bolou uma ação nesse sentido, na Itália.

No dia 21 de Outubro, aconteceu o grande jogo entre Real Madrid x Milan, pela fase de grupos a UEFA Champion´s League. Sem dúvida, um dos jogos mais esperados do campeonato.

Bom, o que a Heineken fez?

Bolou uma pegadinha para o desespero dos torcedores do Milan. Diversos “rossoneros” se depararam com suas namoradas querendo assistir um concerto de música clássica em um teatro. Ou pior ainda: chefes solicitaram aos seus funcionários que os representasse em uma apresentação de um quarteto de cordas.

Imaginem a situação: Você acataria o pedido de sua namorada ou de seu chefe? Mesmo que fosse na hora do jogo?

Muitos realmente não aceitaram, dizendo que jamais perderiam o clássico mundial. Mas muitos outros resolveram fazer a vontade do chefe ou da namorada.

No meio do concerto, o telão do teatro começa a veicular frase, como: “Não é difícil dizer não ao chefe”? “E para a namorada?” “Como eles poderiam perder a grande partida”?

Logo após, é mostrada então a assinatura da Heineken “Are you still with us”. Os artistas presentes no concerto tocam então a ópera, vinheta da Champion´s League e se abre no telão, o jogo ao vivo à todos os presentes.

Show de bola a ação.

Bela sacada da cerveja.

Vejam a ação no vídeo abaixo:

 

 

Tags : açãoanúncioblogblog do crespocervejachefecomercialheinekenitáliamídiamilannamoradapropagandapublicidadereal madriduefa champions league
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook