close
Publicidade

Cases e portfólios: o que mais valoriza na apresentação de uma agência

Na Revista Marketing, do mês de Junho, saiu uma matéria bastante interessante sobre as expectativas dos anunciantes em relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade e de marketing, de forma geral.

A matéria, assinada pela jornalista Anna Gabriela Araujo mostra que, em tempos de crise, a relação cliente x agência torna-se fundamental para a “preservação do casamento”.

Tal assunto já foi debatido por este blog, semanas atrás.

A matéria é bem extensa e procurei trazer para este blog, apenas alguns dos muitos dados importantes que traz a reportagem, vejam:

Na pergunta O QUE O ANUNCIANTE MAIS VALORIZA NA APRESENTAÇÃO DE CREDENCIAIS DE UMA AGÊNCIA?

54,9% Cases / Portfólio de clientes

22,9 % Entendimento do negócio e do target

22,3% Inovação e Credibilidade

20 % Equipe e profissionalismo

14,9% Apresentação trabalhada

10,9% Mostrar resultados

6,6% Tamanho / Estrutura

5,7% Estratégia / Pesquisa

2,9% Mídia / Comunicação Integrada

2,3 % Preço / Oferta

Analisando os números acima, tenho uma boa e má impressão.

Fico feliz quando vejo que o preço não é mais (pelo menos é o que mostra a pesquisa) o grande diferencial de mercado. Isso é bom, haja vista, um número absurdo de agências jogando seus honorários lá pra baixo e trabalhando quase de graça.

Porém, fico um pouco triste, ao ver que matérias como: estratégia, pesquisa e mídia não são de grande interesse para os anunciantes. Eles preferem ver trabalhos realizados para outros clientes, que na maioria das vezes, têm problemas e objetivos diferentes da empresa dele.

Amigos de profissão: qual a opinião de vocês, dos números acima apresentados?

Tags : anuncianteblog do crespocasesdiferenciasi de mercadomídiapesquisaportfoliopreçorevista marketing
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook