close
Publicidade

Chevrolet cria movimento pela positividade

Com mote “Vai passar”, a ação digital tem o intuito de inspirar tempos melhores com ilustrações presentes em peças criadas pela agência WMcCann

A Chevrolet acaba de lançar um grande movimento nas redes sociais chamado ‘’Vai passar’’. Inspirado na linguagem de pôsteres, as ilustrações remetem às mudanças de cotidiano do momento atual. A ação foi criada pela Commonwealth//McCann – divisão exclusiva dedicada ao atendimento da Chevrolet na agência.

As ilustrações criadas por designers trazem mensagens e imagens que inspiram tempos melhores. As peças serão desdobradas em uma série de conteúdos para as mídias sociais, como posts, protetores de telas, imagens para envios via Whatsapp, além da utilização na comunicação interna da marca com seus colaboradores, com e-mails internos e pôsteres na fábrica e em seus escritórios.

“Neste momento de grandes desafios e incertezas, a solidariedade e o otimismo na esperança de um futuro melhor é o que nos move. Com base nessas premissas criamos a campanha, que segue a certeza que em breve sairemos muito mais fortes e voltaremos a celebrar as coisas boas da vida”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.

A ação nasceu com base na pesquisa ‘TRUTH ABOUT CULTURE AND COVID-19’ – idealizada pelo McCann Worldgroup –, que identificou que ao pensar sobre como será a vida após o período de isolamento social, 73% dos brasileiros esperam mudar e refletir sobre o que aprenderam. Quase metade dos entrevistados se dizem gratos pelas coisas boas em suas vidas.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Commonwealth//McCann

Cliente: General Motors do Brasil

Produto: Brand

Nome da Campanha: Pôsteres (Vai Passar)

Ano de produção: 2020

Território: Brasil

CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung

Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer

Criação: Felipe Racca, Emilio Amora, Marcelo Coelho e Leonidas Razera
VP de Planejamento: Renata Bokel

Planejamento: Leandro Peralta, César Villas Bôas e Isabela Dias

Atendimento: Danilo Ken, Joana Campanelli, Michelle Latessa, Stephanie Gasparini, Stefano Begliomini, Giovana Zanfelicce e Carmen Scórcio

VP de Mídia: André França

Mídia: Jodson Ferreira, Daniel Gebara e Karen Kirizawa

BI: Fernando Cardoso, Rennan Chagas e Alexandre Costa

VP de Produção: Tato Bono

Produção Integrada: Renata Ruas e Nathan Marino

Projetos: Arthur Gonçalves

Produtora: Movee

Diretor de pós-produção: Rubens Angelo

Montador/Motion: Rubens Angelo

Produtora de som: Punch

Produção musical: Punch / Música licenciada

Atendimento: Lili Aragoni

Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann e Paula Saiani

Tags : andré françacampanhachevroletdigitalvai passarw/mccann
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook