close
Marketing

Corinthians fecha contrato de naming rights com Emirates


O novo estádio do Corinthians que deverá ser entregue no início de 2014, já tem um novo nome: “Arena Emirates” ou então “Emirates Arena”.


 



O contrato firmado com a gigante companhia aérea é válido para um período de 20 anos e segundo informações publicadas hoje nos principais jornais de São Paulo, o valor da negociação é de R$ 450 milhões para o período.


 



Num primeiro momento, parece ser um valor astronômico, mas se dividido pelo período, torna-se igual ou inferior ao que um patrocinador comum paga hoje a qualquer time grande.


 



Não é o primeiro estádio a ser batizado pela Emirates. Em Londres, o estádio do Arsenal já leva o nome da empresa.


 



A grande questão nessa história toda é se a grande mídia e em especial a TV Globo irá pronunciar “Arena Emirates” ou Emirates Arena” em sua programação.


 



A questão já foi levantada meses atrás, quando a Cervejaria Petrópolis deu o nome de Arena Itaipava à outro estádio novinho, a Fonte Nova, na Bahia. Outro estádio que fechou contrato com a Itaipava foi a Arena Pernambuco.


 



Mas a Globo anda chamando o estádio como mesmo?


 



É pagar pra ver se o nome pega ou não! No caso do estádio do Corinthians, acredito que o que vai ficar mesmo é “Itaquerão” e ponto final!


 



Boa Sexta-Feira a todos!
Tags : arenablogblog do crespocervejaria petropoliscorinthianscrespoemiratesestádioitaipavaitaquerãomídianaming rightspropagndapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook