close
Digital

Courofino – revolta nas redes sociais

A rede de moda cearense Courofino veiculou uma campanha para o Dia das Crianças que rendeu revolta nas redes sociais. Com uma peça onde uma criança, em poses sensuais, usava acessórios de uma mulher adulta – simbolizando a mãe, a mensagem chegou distorcida ao público e, rapidamente, se espalhou em revolta pelo Facebook. A marca retirou a peça do ar e divulgou nota de esclarecimento com pedido de desculpas pela interpretação equivocada da peça.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) foi acionado e um processo foi aberto no último dia 14, o qual deve ir a julgamento no próximo mês. A peça é assinada pela agência Salto Alto Digital que, até o momento, não se pronuncionou sobre a polêmica

Tags : blog-publicidade-propaganda-marketing-fotografia-c
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook