close
Mídia

É hora da retomada dos investimentos em mídia

Publicidade vende. Publicidade sempre vendeu. Todo mundo sabe disso. Pelo menos tem sido assim, desde que Volney Palmer montou, em 1842, lá na Philadelphia, a primeira agência de publicidade que se tem notícia em todo o mundo.

A marca líder de mercado precisa anunciar para manter a liderança. As marcas concorrentes que vêm logo atrás precisam anunciar para buscar essa liderança. Está lá o McDonalds anunciando o tempo todo; está lá a Coca-Cola anunciando o tempo todo. Estão lá também o BK e a Pepsi anunciando o tempo todo. Todas elas acreditando no poder que tem a publicidade.

Publicidade vende. Publicidade bem-feita e assertiva vende.

Dessa forma, se mais da metade do ano já foi, é hora de acreditar que a publicidade é quem pode fazer a diferença nesse momento. É hora da retomada dos investimentos em mídia.

Somente a mídia bem-feita, bem acompanhada e bem mensurada é que pode salvar o ano para muitas marcas. A mídia digital tem tudo isso. Não podemos achar de maneira alguma, que o ano está perdido, que já foi, que não dá mais.

Baixar a guarda e acusar o golpe dado pela pandemia é deixar o caminho aberto para seus concorrentes que podem ser um pouco mais otimistas. Se você se distancia do seu público quando ele mais precisa de você, ele ‘jogará’ isso na sua cara mais adiante. Pode ter certeza!

Então, penso que agora é hora de focar sim em 2020; ainda existem quatro meses cheios de energia e otimismo para fazer a diferença e trazer bons resultados para o negócio.

E você? Como pretende cuidar da sua marca nessa reta final de 2020?

Por Rodolfo Darakdjian (OPL DIGITAL)

Tags : investimentomídiamídia digitalmídia programáticaopl digitalpropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook