close
Mídia

Ibope e UniSant´Anna fecham parceria

Ontem, dia 21 de Outubro de 2009 foi assinada a carta-acordo que estabelece uma parceria entre o Ibope (maior instituto de pesquisas do país) e o Centro Universitário Santanna.

O acordo prevê a instalação de programa Ibope Workstation nos laboratórios da UniSant´Anna, campus Santanna.

Tal ferramenta foi criada em 2007 e atualmente é voltada para atender o universo acadêmico. O software possibilita o acesso à dados como audiência domiciliar e individual e faz análises customizadas de audiência e frequência em banco de dados reais de anos base anteriores. Tais informações auxiliarão os alunos dos últimos anos do curso de Publicidade e Propaganda, no desenvolvimento de pesquisas e planos de mídia para trabalhos solicitados pelos professores e até mesmo para o Projeto Experimental, que deve ser apresentado no final do curso.

As conversas com o IBOPE tiveram início no mês passado na sede do Grupo de Mídia, em evento promovido pela APP.

Sendo assim, gostaria de agradecer aqui, todos os envolvidos no processo que teve como conclusão, a assinatura do acordo entre Ibope e UniSant´Anna.

Por parte do Ibope, devo agradecimentos aqui à Fábia Juliaz, Valquiria Silva, Debora Kakihara, Juliana Luchiari e Eric Ferreira dos Santos e obviamente todos aqueles que, ainda que indiretamente, participaram do trabalho em prol dos alunos da Santanna. O Ibope acreditou na nossa proposta e vamos provar que fizeram um bom negócio.

Já na Santanna devo agradecimento aos demais professores do curso de Publicidade e Propaganda, aos nossos coordenadores Rafael Gioieli e Roberto Mecca e principalmente aos nossos alunos que acompanharam todas as etapas do processo e sempre acreditaram que isso seria possível.

Aproveito ainda para agradecer a Eliane Benevides, da Ogilvy e ao Grupo de Mídia que serviram como impulso para que fôssemos atrás dos institutos de pesquisa.

A pesquisa de mídia é hoje uma das áreas mais importantes dentro de uma agência de Publicidade. Grandes agências perceberam isso há alguns anos e então criaram seus departamentos específicos para essa área, que muitas vezes são departamentos chamados de “Inteligência de Mídia”.

Nosso alunos terão agora a oportunidade de levar mais esse conhecimento para suas vidas profissionais.

Penso que devemos abrir um diálogo entre professores, coordenadores e alunos para estudarmos de que maneira vamos disponibilizar a ferramenta aos alunos.

A conquista é de todos e estamos todos de parabéns!!!

Agora é trabalhar!!!

Tags : agênciaeliane benevidesgrupo de mídiaibopeibope workstationinteligência de mídiamídiaparceriapesquisa de mídiapropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook