close
Marketing

“Irrita o Ronaldo” é a estratégia para Portugal garantir sua vaga na Copa

Um dos melhores jogadores do mundo, mas também um dos mais criticados pela atenção extrema dada ao seu visual, Cristiano Ronaldo se tornou alvo de uma campanha de marketing feita pela agência portuguesa Torke+CC. Após constatar que, todas as vezes em que Cristiano Ronaldo foi provocado a seleção portuguesa teve êxito em seus jogos, a agência decidiu utilizar o humor no Twitter para espalhar a provocante ideia e incentivar a seleção – e o jogador – a garantirem a vitória nas partidas da repescagem. Uma delas já aconteceu, e Portugal venceu a Suécia por 1 a 0… com gol de quem? Coincidência ou não, a campanha se espalha com mais força na internet.

Com possibilidades de compartilhamento também no Facebook, a campaha criou um botão gerador de frases de provocação a Ronaldo, como “Ver o Cristiano jogar me dá gases”; “Cristiano Ronaldo? Tenho saudades do Eusébio”; entre outras.

Tags : blog-publicidade-propaganda-comunicação-crespo-míd
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook