close
Publicidade

Morreu Luiz Celso de Piratininga

Morre o publicitário e presidente da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Luiz Celso de Pitatininga. Aos 76 anos de idade, Piratininga faleceu nesta segunda-feira, 19, em São Paulo.

Piratininga foi eleito presidente da ESPM em 2007, substituindo Francisco Gracioso. O professor acumulou larga experiência durante sua trajetória profissional, ele foi um dos fundadores e vice-presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Também fundou e dirigiu sua própria agência, a Adag, que é comanda por seu filho, Luiz Celso de Piratininga Júnior. Além disso, Piratininga foi presidente da APP e da Abap.

Na área acadêmica, foi professor da ECA/USP, onde fez mestrado em Comunicação e Prática de Consumo. Há muitos anos ligado à ESPM, onde se formou, criou em 2005 o CAEPM – Centro de Altos Estudos de Propaganda e Marketing. Em 1994 lançou o livro “Publicidade: Arte Ou Artifício?”.

Recentemente Piratininga foi homenageado como “Personalidade do Ano 2008” durante o V Prêmio Anatec, que contempla editoras, agências de propaganda e profissionais do setor de revistas segmentadas.

Fonte: Meio e Mensagem

Tags : adagbloblog do crespoconarecaespmluiz celso de piratiningameio e mensagemmídiapersonalidade do anopropagandapublicidadepublicitário
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook