close
Entretenimento

Os 10 Mandamentos da Propaganda

Terminei a leitura do livro OS 10 MANDAMENTOS DA PROPAGANDA, escrito por Bob Garfield.

Para quem não sabe quem é esse indivíduo, aqui vai a explicação. Ele é o crítico de propaganda mais atuante e respeitado no cenário mundial.

É isso mesmo. Muitas campanhas criticadas por ele, foram retiradas do ar, dias depois. Por outro lado, campanhas elogiadas por ele, obtiveram sucessos.

As agências, antes de veicularem as campanhas de seus clientes, primeiro enviam dvds para ele dar seu “pitaco”.

Por quase duas décadas, escreve na Advertising Age, veículo especializado dos E.U.A.

Embora o cara seja um pouco convencido, recomendo a leitura para todos os profissionais e estudantes de propaganda.

Cases e mais cases são ali colocados para discussão. A leitura do livro, me fez prestar atenção em outras questões, nunca antes pensadas, quando via a produção e planejamento de uma propaganda. Um ótimo livro para discutir técnicas de propaganda.

O ponto fraco do livro é que ele aborda somente campanhas do exterior.

Na minha opinião, falta um livro desse estilo para o nosso mercado nacional.

Alguém que já tenha lido esse livro, sabe se existe um livro assim para o nosso mercado? Se não existe, alguém com “bagagem” poderia escrever.

Não sei o preço dele, porque ganhei da minha namorada. 🙂

Fica a dica.

 

Tags : advertising ageblog do crespobob garfieldcríticolivromídiaos 10 mandamentos da propagandapropagandapublicidadetécnicas
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook