close
Publicidade

Pernod Ricard (Brand Factory) vai à mídia com OPL Digital

Se antes da pandemia as marcas já vinham buscando significante presença digital, agora é imprescindível que, além de tê-la, esta seja muito bem organizada, estruturada e planejada.

Neste sentido, a Pernod Ricard, uma das líderes no ramo da fabricação e distribuição de bebidas alcoólicas, (A Brand Factory, incubadora de marcas e negócios da Pernod Ricard), iniciou um trabalho de planejamento estratégico digital que inclui campanhas nesse ambiente utilizando a mídia programática. Para tal, marcas como Altos, Havana, Kahlua, Lillet, Malibu, Plymouth, Ramazzotti e Monkey, estão sendo comunicadas em mídia digital, através do parceiro OPL Digital, que atuará para a empresa durante esse ano todo.

A mídia programática vem se mostrando muito promissora e uma facilitadora de todo este trabalho, e, portanto, como esperado, trouxe ótimos resultados para a marca na Black Friday, data na qual a OPL Digital contribuiu com seus trabalhos para a Pernod Ricard. (Brand Factory)

Em qualquer segmento, fazer com que sua mensagem chegue ao público correto e de forma efetiva é essencial. No ramo das bebidas, não poderia ser diferente, e para isso, são necessárias análises de mercado, do posicionamento dos concorrentes e do perfil do público-alvo.

A empresa definiu como foco das ações, as vendas destas marcas no site da Drinks and Club, inovadora plataforma de clube de drinks e bebidas. A fim de alcançar esse objetivo de forma eficiente, além de produzir as campanhas para redes sociais e Google, a OPL Digital colocou em prática, com base nas análises citadas anteriormente, as melhores ferramentas e soluções de programática.

 

Tags : brand factorycampanhacreativosbrdigitalmarcamídiaopl digitalpernod ricardplanejamentoprogramáticapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook