close
Publicidade

Um pouco de Justus, arrogância e gestão de pessoas

Hoje, irei falar um pouco de Roberto Justus. Ele mesmo! O ex da Eliana.

Não sou fã de Justus. Nunca foi meu ídolo e nem procurei me espelhar nele para seguir na profissão. Prefiro seguir outros nomes, que como não gostam de holofotes, não aparecem por aí.

Antes de trocar a Record pelo SBT,  como todos vocês sabem, Justus apresentava o Aprendiz, que agora passará a ser apresentado por Dória.

Eu como publicitário atuante e professor universitário, sempre achei o programa um mundo de fantasias, longe da realidade de uma agência. Escuto todos os semestres, de uma série de alunos ingressantes do curso de Publicidade e Propaganda, que escolheram o curso porque assistem O Aprendiz e acham legal.

Mas vamos lá. Por que falar de Justus? Simples. Resolvi dedicar meus primeiros dias de férias para tentar entender de onde vem tanta arrogância do cidadão que hoje é tema deste post.

Iniciei a leitura de CONSTRUINDO UMA VIDA. Trata-se de uma auto-biografia de Roberto Justus.

Como estou no início da leitura, ainda não achei a origem da arrogância.

Mas como eu sou uma pessoa legal e justa, achei uma passagem legal no livro.

Pensei que seria interessante colocar isso no blog.

Trata-se de um trecho onde Justus fala da importância de manter seus profissionais sempre atualizados. Vejam o trecho:

“Por isso, toda vez que é anunciada alguma feira importante de varejo na Europa ou nos Estados Unidos, fazemos o possível e o impossível para mandar para o evento nosso diretor de atendimento das Casas Bahia; todo ano, o pessoal da criação sempre volta para Cannes para se atualizar; vários de nossos profissionais já cursaram o MBA da Madia e Associados”e nosso diretor de mídia recentemente foi a Nova Iorque para uma imersão total no setor de mídia de algumas agências americanas (…)”.

Que as grandes agências fazem isso, nós sabemos ou pelo menos imaginamos que todos elas façam.

Agora, me questiono: e as agências pequenas e médias? Será que conseguem ver que existem cursos acessíveis para seu pessoal?

Na sua agência, como isso funciona?

 

Tags : arrogânciablog do crespoconstruindo uma vidagestão de pessoasjustusmídiapropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook