close
Publicidade

Após difamação, Facebook volta com cenário positivo e seguro para se investir

(Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Com a confiabilidade abalada desde 2016 devido ao vazamento de dados dos usuários, o Facebook tem sido alvo de críticas negativas. Há quem diga, inclusive, que a plataforma está falindo, principalmente após o boom do Instagram. Porém, não é o que as estatísticas apontam.

 

Após a criação da criptomoeda, as expectativas de serviços financeiros estão em um patamar jamais visto anteriormente. Além disso, com as novas medidas de controle de dados – com o comitê se renovando a cada três meses para fiscalizar a privacidade dos usuários – a rede oferece ainda mais confiabilidade.

 

É por estes motivos que o Facebook teve uma alta de engajamento após tantos declínios. O número médio de comentários, curtidas e também a taxa de conversão dos anúncios cresceram. As expectativas, tanto da equipe do Facebook quanto de investidores, é muito positiva para este semestre que se inicia.

 

Confira abaixo os resultados da pesquisa em escala global e em comparação com os Estados Unidos, point do uso das redes sociais:

Assim sendo, é um ótimo cenário para profissionais de mídia investirem o budget na rede social. Afinal, sabemos que é uma forma barata de direcionar a campanha para seu público – e agora com ainda mais interesse vindo do prospect.

Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. É sócio-fundador da Creativosbr, onde dirige o time de Criação.

Comentários no Facebook