close
Marketing

7 dicas para um e-mail marketing de sucesso

Pixabay

Se você tem um e-mail, não necessariamente tem contas em redes sociais. Já se você tem uma conta no Instagram, por exemplo, certamente tem um e-mail. Sentiu a relevância? E é por isso que é importantíssimo saber construir bons e-mails marketing. Aqui vai uma lista com 7 dicas para construí-los de forma adequada:

1. Defina o objetivo do seu e-mail marketing. Você quer vender mais? Levar newsletters para que seu público queira ver mais no seu blog? Trabalhar o pós venda da sua empresa? Ou até, colher dados para uma pesquisa? Essas são algumas das muitas possibilidades que você tem.

2. Defina seu target e/ou persona. O conteúdo será pensado através dessa definição, assim como a linguagem, a forma de se comunicar e o design.

3.Tendo seu objetivo e público em mente, defina que conteúdo valioso você quer oferecer, que fará com que ele procure mais sobre sua empresa. Então, redija um título irresistível, utilizando palavras-chave sobre o assunto que vai abordar.

4. Tenha uma boa lista de contatos em mãos. Lembrando que isso é o contrário de comprar listas de e-mails! Crie landing pages, ofereça conteúdos gratuitos para seu público em troca do contato deles, insira formulários em seu site, promova pesquisas que necessitam de cadastro por e-mail, entre outras possibilidades.

5. Escolha layouts atrativos para sua audiência e que sejam responsivos. A maioria das pessoas abrem sua caixa de e-mail por smartphones, por isso, garanta que ele se adapta a qualquer tipo de tela. Além disso, mescle imagens com textos já que alguns sistemas entendem como spam e-mails que possuem apenas imagens. 

6. Dê muita atenção ao CTA (call to action) do seu e-mail marketing. Nós, seres humanos, gostamos que facilitem o entendimento do que temos que fazer, por isso, construa um botão atrativo, com destaque, e que tenha uma boa visualização pelo celular, além de, claro, conter um texto chamativo como “Quero saber mais” ou “Adquirir oferta agora”. 

7. Siga as boas práticas de e-mail marketing. Algumas ações que o CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing) caracteriza como boas práticas são a necessidade de permissão prévia (opt-in) e opção de descadastro (opt-out) para seus destinatários. 

Com essas dicas, e uma boa plataforma de disparos, você pode construir um bom e-mail marketing para sua empresa ou seus clientes.

Tags : e-maile-mail marketingleadsmarketing
Dani Azzoni

The author Dani Azzoni

Residente em Guarulhos, na Grande São Paulo, Daniella Claro Azzoni é estudante do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Possui fluência em inglês, é apaixonada por comunicação e tem entre suas experiências um curso de Photoshop pela Udemy. Atua como estagiária de Planejamento e Atendimento na agência Creativosbr. Possui um e-commerce próprio de moda feminina chamado Dazzo, atendendo um público jovem que busca conforto e praticidade.

Comentários no Facebook