close
Digital

Instagram: 3 dicas para conseguir seguidores reais

Divulgação - Unsplash

Acredito que todo mundo já recebeu aquelas propostas de compra de seguidores do Instagram pagando pouco. E acredito também que você já sabe que fazer isso não é o ideal. O que você não sabe é como, portanto, conseguir bons seguidores.

Por isso, separei 3 dicas que estou usando para a minha empresa e tem gerado resultado.

Siga e curta possíveis clientes
Apesar de dar trabalho, se você seguir esta dica, terá retorno sim! Vá no Instagram do seu concorrente, no último post, e olhe as pessoas que curtiram a publicação. Entre no perfil de cada uma delas, e naqueles que são destravados, curta de duas a três fotos e siga a pessoa também.

Esta é uma forma orgânica de você aparecer nas notificações dessa pessoa, chamando a atenção dela para o seu logo. Muitas acabam seguindo de volta, sendo uma maneira eficaz de conseguir seguidores que de fato são interessados pelo que você vende, afinal, você os buscou na sua concorrência.

Agora, se esse usuário apenas curtir um post seu de volta ou não interagir com o seu perfil, siga a próxima dica.

Trabalhe com retargeting

Se você ficar apenas curtindo as fotos dos seguidores no Instagram, talvez eles não te sigam de volta, apenas curtam seu conteúdo novamente. Como a ideia é a conversão, para que continuem recebendo suas postagens e, futuramente, comprem de você, curtirem os seus posts do Instagram não é suficiente.

Por isso, mande mensagem para aqueles que curtiram algo seu – pois já demonstraram certo interesse pelo seu perfil – dizendo que está começando e que ficaria muito feliz em ter aquele usuário com você. Fale de forma que ele se sinta importante e pertencente. Peça, mas diga que se ele não se sentir à vontade, está tudo bem também.

Esse tipo de interação mais direta pelo DM do Instagram nessa segunda etapa costuma ter bons resultados, não só com a pessoa seguindo de volta, mas respondendo a sua mensagem e apoiando seu trabalho.

Interaja com a sua base

Redes sociais é como um relacionamento: você deve dar para receber, e muita gente, apesar de buscar os seguidores, não os dá atenção.

Por isso, após conquistar seus seguidores, curta os posts deles, responda suas enquetes e comente quando postarem algo relacionado com o seu produto. Tire 10 minutinhos do seu dia pela manhã, tarde e noite para fazer isto. Te garanto que faz toda a diferença.

Com essas dicas, além de você manter seu perfil de Instagram ativo, mostra que é próximo aos seus usuários, gerando pertencimento de marca e possibilitando maior interatividade da parte deles com a sua marca.

Gostou desse conteúdo? Então aproveita e compartilha com aquele seu amigo que está abrindo uma lojinha no Instagram e ainda não tem uma base legal de seguidores!

Tags : engajamentoinstagrammarketingredes sociaisseguidores
Sophia Furlan

The author Sophia Furlan

Aos 19 anos é estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e estagiária na agência Creativosbr. Ama estudar e principalmente colocar em prática tudo o que aprende, seja nas palestras das quais participou ou cursos extracurriculares que faz sempre que possível. É por isso que atualmente trabalha no Creativosbr planejando as mídias sociais do meu cliente e aplicando todo o meu conhecimento em busca de gerar resultados efetivos.

Comentários no Facebook