close
Marketing

Como criar uma marca influente?

Getty Images

Você já percebeu como somos afetados pelas marcas de produtos ou serviços disponíveis no mercado? Este é um ponto importante que vale a pena ser considerado, principalmente para quem pretende que sua empresa tenha algum lugar de destaque no “oceano” das marcas que temos hoje. Além de trazer um produtos experiência ou conteúdo de qualidade, uma marca “forte” traz consigo um propósito, que permite ao consumidor sentir-se parte da marca.

Estabelecer uma boa estratégia de gestão de marca é essencial para construir credibilidade. O marketing trouxe ferramentas eficientes, onde aliadas a uma a comunicação e qualidade de entrega, ajudam a perceber o “poder” e influência que você possui e dessa forma criando público presente e crescente.

1) Busque referências e conheça a concorrência

Buscar referências de grandes empresas e pesquisar a concorrência ajudará a trazer novas ideias para o seu negócio.

2) Conheça seu público

Estudar seu público alvo é muito importante para atender suas necessidades e como sua marca pode ajudá-la. Uma boa forma de conhecer seu público é criar espaços que permitam se expressarem.

3) Rebranding

É importante analisar o andamento da marca e se necessário modificar a percepção do consumidor, isso pode exigir alterações em alguns padrões como planejamento, estratégia, alterações no logo, linguagem da publicidade, etc.

 

Ter uma marca de influência exige muitos esforços e cuidados, mas prestar atenção nesses três pontos ajudam a conquistar seu objetivo.

Tags : Rebranding
Isabela de Andrade

The author Isabela de Andrade

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela de Andrade é apaixonada por gatos, livros, filmes e música. Faz parte da Igreja Cristã Internacional de São Paulo. Açaí e pizza são suas comidas favoritas, além de amar musicais. Acredita que a arte pode unir pessoas e nos trazer novas perspectivas.

Comentários no Facebook