close
Publicidade

3 campanhas do Burger King que fizeram sucesso na era de Fernando Machado

Fonte: Razões para Acreditar

Nesta semana, uma notícia chamou atenção no mundo do marketing, nos EUA. Fernando Machado, um dos diretores de marketing mais renomados do país, cujo trabalho ajudou a reacender o ímpeto no Burger King e no Popeyes, está deixando a Restaurant Brands International, a terceira maior empresa  de restaurante de fast food do mundo.

Em sua era pela companhia, Fernando supervisionou campanhas publicitárias que foram contempladas com premiações e que também viralizaram nas redes sociais caindo na graça do público.

O Creativosbr vai relembrar algumas das campanhas mais marcantes do Burger King:

MCWHOPPER

Em 2016, o McWhopper foi eleito o rei de todas as mídias no Festival Internacional de Criatividade de Cannes o mais importante prêmio da publicidade mundial , conquistando o Grande Prêmio da categoria além de conseguir o prêmio máximo na categoria Print & Publishing, para iniciativas de mídia impressa. A campanha realizada pela Y&R da WPP da Nova Zelândia pediu ao McDonald’s, inimigo do hambúrguer, para fazer as pazes com o Burger King criando uma combinação de Whopper e Big Mac. Os meios de comunicação adotaram a história e – uma vez que os Arcos Dourados recusaram a oferta – os consumidores começaram a fazer seus próprios mashups de hambúrguer do “Dia da Paz” nas redes sociais.

Link do review da campanha: https://youtu.be/UCSe70qa21c

 

THE WHOPPER DETOUR

No ano de 2019, o júri da competição Titanium Lions elegeu para o Grand Pix a campanha “Whopper Detour”, criação da FCB New York. Os consumidores do Burger King tinham que fazer o download do app nos seus smartphones e fazer pedidos do Whopper nas unidades do McDonald’s. Ao fazer isso, eram direcionadas por geofencing para 14 mil unidades do BK com direito ao preço promocional de um centavo de dólar. Lembrando que o valor do Whopper gira em torno de cinco dólares. Na realidade, o BK transformou os restaurantes do concorrente, que tem uma rede muito maior, como se fossem seus.

Link do review da campanha: https://youtu.be/CDhC6LsAJgM

 

MOLDY WHOPPER

Com adaptação de sua cerimônia de premiação para um formato digital devido ao coronavírus, o One Club, organização americana sem fins lucrativos que reconhece e promove a excelência em publicidade, premiou a campanha “Moldy Whopper” não apenas levando para casa o Best of Show, prêmio cujo cada júri vota para selecionar o melhor trabalho em todas as disciplinas, mas também recebendo o Best of Discipline – onde cada júri seleciona o melhor trabalho dentro de uma única disciplina – nas categorias Film, Integrated, Out-of-Home e Print. A campanha, que mostrou um hambúrguer crescendo com bolor ao longo do tempo para destacar a decisão da rede de eliminar os conservantes artificiais de seus alimentos, também foi premiada com 18 Lápis de Ouro, prêmio cujo o qual considerado um dos principais da indústria criativa.

Link do video da campanha: https://youtu.be/0ef7xw2J500

 

Acesse https://www.oneshow.org/categories/#target=integrated para mais informações das categorias do The One Show.

Ainda não se sabe para qual posição Fernando Machado irá assumir.

Tags : #BurgerKing#FernandoMachado#McWhopper#MoldyWhopper#WhopperDetourpublicidade
Alberto Fachin

The author Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Rufus, como Coordenador de Mídia, atendendo Amazon.

Comentários no Facebook