close
Opinião

3 ferramentas importantes para fazer SEO

Creativos-creativosbr-blogodcrespo-opinião-digital-seo-google-3-ferramentas-importantes-para-o-SEO
Pixabay

Toda empresa quer que o seu site apareça no topo da pesquisa do Google. Até porque, qual é o percentual de pessoas que acessam e realizam compras em sites que estão posicionados na segunda ou terceira página na busca do Google?

É por isso que o SEO é a melhor maneira de ranquear o seu site numa posição de grande visibilidade sem ter que se dispor em gastar com anúncios do Google.

É por isso que trouxemos 3 ferramentas que podem ajudar a melhorar a performance da sua página.

1) Ubbersugest: você pode usar essa ferramenta para ter ideia de quais palavras-chave você vai usar em seu site. Além disso, o uso das palavras-chave corretas permite que o seu público alvo te encontre com maior facilidade na busca do Google. Você também pode utilizar o Keyword Planner do Google, embora seja necessário utilizar o Google Ads para pesquisar qualquer palavra-chave.

2) GTMetrix: com o GTMetrix, você consegue saber o que precisa melhorar necessariamente no seu site e avaliar a sua performance como por exemplo o tempo de carregamento, se há algum código fonte quebrado, se há imagens pesadas impactando no tempo de carregamento da página, entre outras funções.

3) Google Analytics: é a ferramenta certa para entender o comportamento das pessoas dentro do seu site. É possível entender por quanto tempo elas navegam, quais páginas acessaram e também de qual site elas vieram.

Tags : blogdocrespocreativoscreativosbrgoogleopiniãoseo
Alberto Fachin

O autor Alberto Fachin

O paulistano Alberto Fachin é publicitário formado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Certificado pelo Grupo de Mídia SP, trabalhou com contas públicas em uma agência paulistana e também teve uma breve experiência com OOH. Atualmente, trabalha na Cadastra, agência que pertence a DBG, com Gestão e Análise de Dados. Além disso é colaborador e conteudista do creativosbr levando conteúdo atualizado e de qualidade sobre o mercado publicitário.

Comentários no Facebook