close
Marketing

4 passos para fortalecer seu marketing pessoal

Se o que você faz é seu produto, e se seu nome é sua marca, você precisa investir em marketing pessoal! E não, isso não é autopromoção.

Fortalecer sua marca pessoal nada tem a ver com maquiar qualidades que você não possui, mas sim fazer com que as pessoas ao seu redor enxerguem a imagem que você deseja passar, de forma efetiva. Para tal, uma imersão no autoconhecimento é necessária!

1°) Pergunte-se “Como eu gostaria de ser visto(a)? Que ideia eu gostaria de passar?” Busque referências de pessoas que admira, que te inspiram, que ocupam posições que você almeja, sejam profissionais da área, algum professor, ou até um colega de classe.

2°) Reconheça seus pontos fortes e trace uma linha de comunicação que possa exaltá-lo. Se você é uma pessoa criativa, por exemplo, e gostaria que os outros soubessem disso, compartilhe conteúdos criativos que sejam relevantes ao seu público, para que eles se interessem e passem a associar você a esta qualidade. Isto sem parecer um robô, sendo real, e compartilhando inclusive vulnerabilidades, reforçando que não se trata de autopromoção, mas sim um esforço para ser sua melhor versão.

3°) Desenvolva seus diferenciais. O mercado como um todo está cada dia mais competitivo e exigente, e na publicidade e marketing não é diferente. Mantenha-se antenado e atualizado, mas principalmente, qualifique-se! A internet possui uma infinidade de materiais excelentes disponíveis. Entre gratuitos e pagos, algo haverá para lhe acrescentar e diferenciar de uma grande parcela do mercado.

4°) Por fim, coloque em prática! O marketing, hoje, é digital, e quem não é visto pode não ser lembrado. Encontre a melhor forma de utilizar suas redes sociais de forma ponderada, sem perder sua essência, mas priorizando compartilhar certo lado seu, determinado lá nos primeiros passos. Use o LinkedIn! A rede social profissional é de extrema importância para quem quer se fazer mais presente nesse universo.

Lembre-se, você não precisa deixar de postar foto daquela festa legal no seu Instagram, ou do seu cachorrinho no seu Facebook. O mundo real precisa de pessoas reais, que saibam equilibrar sua vida pessoal com a profissional sem que uma anule a outra.

Tags : creativosbrmarketingmarketing digitalmarketing pessoalredes sociais

Comentários no Facebook