close
Conteúdo

4 Sites que todo estudante deve conhecer

Fonte: Pexels

Que a vida universitária é puxada, isso já não é segredo para ninguém. Para as gerações passadas, a busca por informações era mais complexa e demandava mais tempo dos estudantes, era necessário realizar suas pesquisas através de livros e artigos em bibliotecas.

Por um outro lado, com a chegada da tecnologia esse processo tornou-se mais dinâmico. Atualmente temos uma grande variedade de ferramentas que podem nos auxiliar na criação de novos projetos.

A internet é uma grande aliada e pensando nisso, trouxe alguns ”Apps” e sites que facilitam a vida universitária. A dica também serve para curiosos no assunto. Vamos conferir?

Os queridinhos:

 

  1. Coolors:

Está ferramenta permite que em apenas um clique, você possa gerar e selecionar diversas paletas de cores, das monocromáticas até onde sua imaginação permitir. Ela também possibilita o usuário a escolher cores presentes em imagens, gerando automaticamente uma nova combinação. Seu match perfeito!

Ao finalizar sua seleção você a exporta diretamente para o seu workspace. É compatível com Adobe Photoshop, InDesign e Illustrator.

O site é gratuito, mas também conta com uma versão em aplicativo para IOS, esta opção é paga;

 

  1. Fast format:

O Fast format é um site da web que promete facilitar sua vida na hora de formatar um novo projeto. Seja um trabalho rotineiro, tese, artigos científicos, dissertação ou monografias, o site permite preparar trabalhos acadêmicos nas normas da ABNT. Também é compatível para formatações APA, Vancouver, Harvard, Chicago, entre outros. Isso sem ter que fazer qualquer tipo de formatação de texto ou referências.

Basta realizar um cadastro e você possuí acesso simples e rápido. E para melhorar? Totalmente gratuito;

 

  1. Feedly:

Este site é perfeito para aqueles que querem se manter antenados nas notícias. E como boa estudante de publicidade que sou, sei como isso é crucial.  E com o Feedly podemos compilar os feeds de notícias de diversas fontes online de forma personalizada.

Ou seja, você escolhe os assuntos ou sites de interesse e ele automaticamente monta um feed recheado com tudo aquilo que você precisa. Gratuito e também vem com versões em ‘app’ para IOS e Android;

 

  1. Google acadêmico:

Google acadêmico trata-se de um mecanismo digital de pesquisa, onde organiza artigos científicos, teses e uma série de textos completos sobre inúmeros temas, todas em ricas formas de publicação. Tudo grátis. “Facinho! facinho!”

 

Tags : coolorsestudantesfast formatformação acadêmicamídiauniversidadeuniversitários
Dayane Souza

The author Dayane Souza

Graduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, uma jovem animada, curiosa e falante que adora colocar a culpa no signo nas horas vagas (ela é de Áries). Apaixonada por natureza, arte e comunicação, não perde tempo quando o assunto é CRIAR! Um misto de seriedade e juventude cheio de paixão por se expressar.

Comentários no Facebook