close
Digital

5 dicas para melhorar os posts do seu feed

Os posts do seu feed são muito importantes, pois são a “vitrine” da sua marca. É por isto que você deve sempre trazer conteúdo relevante para a sua audiência e trabalhar com um design atrativo e contrastante.

Porém, não é apenas com conteúdo bom e bonito que você vai ter bons posts. Separamos 5 dicas para melhorar as suas postagens, retendo ainda mais a atenção do seu usuário e permitindo que o algoritmo dissemine sua publicação para ainda mais pessoas:

Use a nova dimensão de posts permitida
Apesar dos posts quadrados serem ótimos para trabalhar a margem do post, usar posts mais alongados permite que apenas a sua publicação apareça em uma rolagem do feed. Maior e ocupando a tela toda, ela faz com que o público direcione sua atenção para um único post na tela, sem ver descrições dos outros posts que aparecem para ele.

Por isto, utilize a medida 1080 px por 1350 px.

Marque pessoas
Ao marcar pessoas, o Instagram entende que sua publicação não é apenas conteúdo, mas tem pessoas também. Por isto, ele melhora o alcance da postagem. Porém, não marque pessoas aleatoriamente. Além de ser inconveniente, a ferramenta identificará se não tiver pessoas no post, e pode ter o efeito reverso.

A dica é fazer, regularmente, postagens com fotos suas ou de clientes fazendo as marcações. Você gera valor para a sua marca, cria uma relação próxima com o cliente e o Instagram faz o resto.

Adicione uma localização
Como as pessoas têm o costume de postar fotos depois que já voltaram para casa, a ferramenta não diminuirá a entrega da sua publicação se você adicionar uma localização diferente da sua.

Porém, certifique-se que o local não é extremamente longe de onde você está. Se marcar outro estado, por exemplo, como é mais improvável você estar em dois lugares distantes num período tão curto de tempo, o alcance diminuirá.

Por isto, aposte em fazer posts marcando locais comuns, principalmente os mais “instagramáveis” e visitados, como Av. Paulista, Butantã ou Santana.

Marque produtos
Se você vende produtos físicos, é bem bacana criar um catálogo para os marcar nos posts. Além de você não precisar dar informações de preço e tamanho do produto na descrição, quando há produtos marcados as pessoas ficam curiosas para ver as informações deles, retendo ainda mais a atenção delas na sua publicação.

Porém, evite marcar a quantidade máxima de produtos por foto: dê preferência por marcar até dois produtos por post. A pessoa pode ficar perdida em ter que ver tantas coisas, e ao invés de ficar mais no seu post, ela pode desistir de ler tudo e rolar o feed dela.

Use boas hashtags
Por fim, a dica que todos sabem, mas não sabem utilizar. Marcar as hashtags é importante para que a ferramenta dissemine seus posts para quem segue determinada hashtag. Porém, geralmente vemos marcas com quatro ou cinco linhas de descrição só para isto, e com hashtags que não têm a ver com o conteúdo da postagem.

Foque em poucas palavras que sejam relacionadas com o seu conteúdo e negócio, que estejam na imagem ou no texto. Aproveite também para “casar” a hashtag com a localização que você utilizou. Se adicionou a localização da Av. Paulista, coloque #paulista, por exemplo.

Utilizando as dicas acima de forma intercalada nas suas postagens, você terá mais visualizações e maior permanência da audiência vendo seu conteúdo. Por isto, coloque em prática as dicas acima e, se gostar, compartilhe esse post com um amigo que também precisa testar as ideias que demos!

Tags : conteúdodicasfeedinstagrampublicidadesocial media
Sophia Furlan

The author Sophia Furlan

Aos 19 anos é estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e estagiária na agência Creativosbr. Ama estudar e principalmente colocar em prática tudo o que aprende, seja nas palestras das quais participou ou cursos extracurriculares que faz sempre que possível. É por isso que atualmente trabalha no Creativosbr planejando as mídias sociais do meu cliente e aplicando todo o meu conhecimento em busca de gerar resultados efetivos.

Comentários no Facebook