close
Digital

5 dicas para um reels atrativo e bombástico

Você sabia que o reels tem sido uma ótima forma para divulgar perfis? Isso, pois como a ferramenta é nova, o Instagram está incentivando os usuários a utilizarem-na aumentando o alcance dos vídeos, em busca de concorrer com o Tik Tok.

Mas eu sei que você veio mesmo para saber quais as dicas que separei para o seu reels bombar! Eu nunca tinha feito um, e usando essas dicas, no meu primeiro já obtive mais de 1k de visualizações orgânicas! Bora lá?

Escolha da trilha sonora

A escolha da música do seu reels é muito importante, já que é um fator essencial para a experiência de quem assistir seu conteúdo. Por isto, aposte em hits do momento, que estão na cabeça do povo, para que vejam mais de uma vez e até reajam ao seu vídeo. Outra forma de escolher a trilha é com músicas não necessariamente famosas, mas que tenham uma batida constante, que vai te ajudar a por em prática a próxima dica.

Sincronização da música

Por mais que pareça óbvio, muitas pessoas têm dificuldade neste momento. O que me ajudou foi gravar cortes de cima para baixo, da esquerda para a direita, zoom e outras ideias que estive tentando ajustar à música.

Mas fica tranquilo! Você pode voltar nos trechos e fazer cortes, que vão te ajudar a sincronizar bem a música. Recomendo que você se lembre de uma cena do seu vídeo na qual o corte deveria ocorrer, para, na hora de editar, você fazer isso de uma vez só.

Imagem de capa

Não se esqueça que o seu reels não ficará apenas no seu perfil, mas também aparecerá nas sugestões de busca do Instagram.

Por isto, foque em deixar uma capa atrativa, que faça com que as pessoas cliquem para saber do que se trata o seu reels. Caso não orne com o seu feed, não se preocupe, você pode desativar a opção de publicar no feed e ainda assim terá um bom alcance.

Aposte num background

Como no geral as pessoas utilizam paletas mais nudes e clean, ao trabalhar com um reels mais vibrante você se destaca no mosaico que elas estão olhando ao explorar imagens. A ideia é chamar a atenção para que queiram ver o seu conteúdo.

Opte por cores contrastantes e texturas, como glitter, mármore, liso ou pelinhos, e solte a sua criatividade para usar cartolina, EVA, cobertores peludos e o que mais tiver em casa para fazer um background diferente.

Não se esqueça das hashtags

Lembre-se: seu post deve ter hashtags interessantes e que tenham a ver com o que você está promovendo, assim você tem mais chances de ganhar seguidores compatíveis com o seu segmento e que estejam interessados em comprar o seu produto.

Gostou dessas dicas? Eu tenho usado e tem dado muito certo para mim, e acredito que será uma grande oportunidade para você promover o seu negócio também!
Mas ó, não deixe pra mais tarde, pois quanto mais pessoas produzirem reels, mais rápido tem chances do Instagram diminuir o alcance dos vídeos.

Tá esperando o quê? Corre já pro insta e arrasa no seu reels!

Tags : conteúdoinstagrammarcapublicidadereelstrends
Sophia Furlan

The author Sophia Furlan

Aos 19 anos é estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e estagiária na agência Creativosbr. Ama estudar e principalmente colocar em prática tudo o que aprende, seja nas palestras das quais participou ou cursos extracurriculares que faz sempre que possível. É por isso que atualmente trabalha no Creativosbr planejando as mídias sociais do meu cliente e aplicando todo o meu conhecimento em busca de gerar resultados efetivos.

Comentários no Facebook