close
Marketing

5 provas que o Coelho da Páscoa é um grande marketeiro

Fonte: na imagem

A Páscoa é uma data onde todas as crianças (adultos também) aguardam ansiosamente pela chegada do Coelhinho e esquecem do verdadeiro significado religioso que ela representa. Tal esquecimento pode ser colocado na conta do tal Coelhinho, astuto em Marketing, e que conquistou o mundo com seus Ovos de Páscoa.

Abaixo, listamos algumas provas de que o Coelho da Páscoa é um grande marketeiro:

1) Seu produto é diferente e exclusivo (tem alto valor agregado e preços exorbitantes):

Somente o Coelhinho oferece ovos de chocolate de diversas marcas e sabores, com preços altíssimos, mas que atrai o público de maneira avassaladora, mesmo ciente de que uma barra de chocolate custa muito mais em conta, tendo apenas um formato diferente;

2) Todo mundo lembra mais do chocolate do que da data religiosa

É incrível como as pessoas se lembram mais de comer chocolate do que do próprio sentido da Páscoa, que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Se você perguntar para qualquer pessoa o que vem à mente delas quando se fala em Páscoa, o coelho é a primeira opção.

3) Fez do ovo o símbolo do coelho, e que se danem as galinhas

Quando se fala em Ovo de Páscoa lembramos do coelho, mas ninguém sabe a resposta do porquê é um coelho o símbolo da Páscoa e não uma galinha. Mas na verdade há um sentido sim. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova, assim como o ovo simboliza o nascimento e a vida*. De qualquer forma, o ovo e o coelho continuam sem ligação entre si.

*Existem outras teorias que envolvem os ovos como símbolo da ressurreição de Jesus.

4) Criou uma experiência com o consumidor ao criar a gincana das pegadas

A experiência do usuário é tradição no mundo todo com a criançada graças ao Coelhinho, onde as famílias fazem as caças aos Ovos com as pegadas do Coelho em suas casas. De maneira lúdica, as crianças se envolvem e se tornam consumidoras dos Ovos depois de adultas.

5) Atua em quase todas as classes sociais

Quase todas as classes sociais são consumidoras dos Ovos de Páscoa. Mesmo com preços exorbitantes, os pais fazem de tudo para presentear seus filhos com os Ovos de Páscoa pois sabem da importância que seus filhos dão para esta data.

Estão aí 5 provas de que o Coelho é um grande marketeiro, e ficam aí algumas lições. Embora hoje ele conte com a ajuda de mídia sociais, ele sempre se virou de maneira orgânica e conquistou o coração do mundo de maneira estratégica e original. Temos muito o que aprender com ele.

Boa Páscoa a todos.

 

Tags : chocolatecoelhojesus cristomarketingpáscoaressurreição
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook