close
Digital

8 dicas para procurar emprego no LinkedIn

creativosbr-8 dicas para procurar emprego no linkedin-digital
Medium

Você usa o LinkedIn? Seja para networking, procurar emprego ou fazer negócios, a mídia social profissional tem muitas qualidades.

Confira algumas dicas para usar bem essa mídia para procurar emprego!

1) Obter uma indicação de alguém que você conhece que trabalha na empresa onde você está aplicando.

2) Preencha todas as partes da seção “Interesses da carreira” do seu perfil para que os recrutadores saibam que você está procurando.

3) Ao entrar diretamente em contato com um possível empregador, escreva uma mensagem sucinta e personalizada – não apenas copie sua carta de apresentação.

4) Se você não consegue encontrar uma conexão mútua com seu empregador em potencial, estenda a mão para eles através de um grupo comum.

5) Ativar alertas de emprego para ser notificado sobre novas posições assim que forem postadas. Lembre-se: camarão que dorme a onda leva!

6) Siga as páginas de empresas específicas que lhe interessam para ser o primeiro a ver anúncios de contratação.

7) Enfatize suas habilidades em vez de seus cargos (89% dos profissionais acham que as habilidades são ainda mais importantes do que os cargos – Business Insider).

8) Gostar, comentar e compartilhar itens no seu feed do LinkedIn. Não apenas procurar emprego, mas mostrar que está ativo no LinkedIn e que compartilha conteúdo.

Muito mais que um currículo online ambulante, o LinkedIn é uma rede de conexões profissionais. Então, permita-se fazer mais networking, trocar experiências e gerar conteúdo de valor para sua área.

Gostou? Conta aqui a sua experiência com o LinkedIn!

Tags : digitalempregolinkedin
Laiana Ferrari

O autor Laiana Ferrari

Estrategista e Consultora em Mídias Sociais. Mulher empreendedora, Baiana, palestrante e apaixonada por tecnologia. Publicitária, viciada em séries, literaturas e coisas novas. Trabalha conectando empresas que ouvem a consumidores proativos por um mercado mais inteligente e sustentável. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook