close
Publicidade

A credibilidade da Friboi

Atores como Antônio Fagundes, Tarcísio Meira e Tony Ramos são grandes referências da televisão não apenas pelo talento, mas pela boa imagem que sempre passaram para a mídia. O investimento em propagandas com atores como esse traz, ao menos, a credibilidade e o valor que seu produto deve ter.

A Friboi, do Grupo JBS, seguiu esse conselho e, através de sua agência (Lew’Lara/TBWA) investiu no “garoto-propaganda” Tony Ramos. O fato é que o artista “conversa” com a dona de casa e, transmitindo a imagem de respeito, convence de que o produto é de qualidade. Mas o mais interessante é a forma com que o filme utiliza essa imagem para conscientizar o consumidor em diferentes situações de compra.

A série possui cinco filmes que trazem em sua essência os conselhos de um ator sério sobre a origem e o controle da carne. Dessa forma, “pedir a carne com marca” – segundo o objetivo de Manir Fadel, sócio e chief creative officer da Lew’Lara/TBWA – se torna um desafio mais fácil e rápido de ser atingido.

Tags : blogblogdocrespocarnescrespofriboigrupojbsjbslaralewlewlarapropagandapublicidaderamosreferênciatbwatony
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook