close
Mídia

A guerra continua

Esse último Domingo foi um “prato cheio” para quem gosta de discutir audiência.

Ainda na madrugada de Sábado para Domingo, as meninas do volei batiam as japonesas e então se tornavam pela 8° vez, campeãs do Grand Prix.

Pela manhã, Rubens Barrichello, ganhava o GP da Europa, depois de quase cinco anos sem vitórias. Acreditem, ele ganhou mesmo. Não é piada.

A Globo estava adorando a maré de sorte do Brasil nos esportes e o share da emissora era de longe, o maior. A tarde ainda teria o Campeonato Brasileiro para consolidar a liderança para a emissora do Plim Plim.

Mas a guerra da audiência dominical seria mesmo a noite. A Record, anunciava a grande final do Reality Show A Fazenda, com a disputa entre o otár.., digo, ator Dado Dollabella e a cantora Danni Carlos.

A Globo então decidiu colocar seu Reality Show No Limite no mesmo horário. Zeca Camargo transmitiu ao vivo, o Portal onde mais tarde, seria anunciada a eliminação de Bia, da Tribo Manibu. Aliás, torcida até o final para meu colega Felipe, da Santos. O cara é bacana e merece a grana.

A Band também queria entrar nessa briga e levou ao ar, a transimissão ao vivo do Miss Universo. No final, pra alegria de Hugo Chavéz, ganhou a Miss Venezuela.

O SBT não queria ficar atrás e emendou um filme, que num primeiro momento pensei ser 300, mas a Lí, fã de filmes daquele “naipe”, disse ser Alexandre, o Grande.

A RedeTV! apelava para Zina enquanto a TV Cultura, através do Roda Viva, entrevistava um economista.

Tinha programa para todos os gostos. O que eu assisti? Tudo!!! Coitada da Lí que queria ver o filme. 🙂

Eu não tenho people meter em casa, e sendo assim, o Ibope não colheu minhas preferências.

Mas vamos aos números Real Time, para a Grande São Paulo.

Quando A FAZENDA começou, por volta das 21:25, o Ibope dava 22 pontos para a Globo, contra 18 da Record. A Globo vinha do Fantástico e a Record, tentava trazer o público que acabara de ver o Reporter Record.

Porém, a liderança da Globo não chegou nem à uma hora. Já às 22:20, a Record registrava 23 pontos, contra 18 da Globo. Era o início da virada e a Record assumia temporariamente a liderança. Nesse momento, a Band chegava apenas a 2 pontos. Motivo: a brasileira já tinha saído de cena.

Minutos depois em que o reality show No Limite anunciava a eliminada no Portal, a troca da audiência era visível. Às 23:31, a Record liderava com 25 pontos contra 14 pontos para Globo.

Com o término de No Limite e o anúncio da Miss Universo, a Record aumentou ainda mais sua vantagem. Gugu apareceu no programa por volta de meia noite.

Porém, o momento mais emocionante foi sem dúvida, na hora da divulgação de Dado como vencedor da edição do reality show. Nesse momento, às 00:12, a Record bateu 30,02 pontos contra 9,3 pontos da Globo. Foi a maior diferença que a Record já colocou sobre a Globo.

O SBT continuava como filme Alexandre, o Grande e eu fui dormir.

Boa semana a todos.

 

Tags : a fazendaaudiênciabandbarrichellocampeonato brasileirodado dollabellagloboguguipopemiss universono limitepontosreal timerecordredetvsão paulosbtvolei femininozaca camargo
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook