close
Conteúdo

A importância da embalagem: 3 dicas para você alcançar o sucesso

Fonte: Pexels

Quem já comprou um livro pela capa, sabe como é difícil escolher apenas um produto em uma loja!

Quando entramos em um estabelecimento sempre observamos qual produto valerá mais a pena, seja pelo valor, pela quantidade ou até por apreço a uma determinada marca. E, por isso, podemos inconscientemente comprar o produto apenas pela embalagem.

Isso acontece porque os diversos formatos, cores, materiais utilizados, facilidade de uso etc fazem com que os consumidores escolham por aquele que mais o agrada, como se aquele produto fosse feito especialmente para ele.

Em uma visão mais mercadológica, a embalagem do produto é o primeiro contato que o consumidor tem com a sua marca e é ela que pode impactar as vendas do seu negócio.

Então, para que você alcance seus clientes de maneira mais eficiente e consiga conquistar o coração deles, vamos a 3 dicas para te auxiliar nessa caminhada.

1- Crie uma conexão com seu cliente

Qual a cor ou as cores que seus clientes mais apreciam na sua marca? Quando elas pensam em segurança, estabilidade ou diversão e facilidade, é com a sua marca que elas se identificam?

É preciso conhecer muito bem o público com o qual está se conectando e quais os sentimentos que se quer passar. Esteja atento aos feriados ou épocas do ano que possam chamar a atenção dos seus clientes para sua marca.

2- Traga informações

Apesar da embalagem em si chamar atenção pela cor ou formato, textos como dicas ou quais os objetivos daquele produto também são importantes para criar a conexão dita anteriormente.

3- Pense no design

Depois de entender o cliente e criar o seu produto deve-se atentar ao fato que ele precisa chegar às mãos do seu consumidor. A embalagem deve ser segura, capaz de suportar o tempo de transporte e acondicionamento e ser fácil de usar.

Não adianta seu produto ter a melhor cor ou ser um produto inovador, mas quando ele chega ao cliente ele está vazando ou está amassado e, no pior dos casos, difícil de ser usado. Todo o processo é importante, desde a criação até a entrega.

Vale lembrar que este é um mercado bem competitivo, assim, é de extrema importância que tudo seja pensado nos mínimos detalhes porque é o produto que irá passar o que a sua marca propõe para os seus clientes e irá criar uma conexão com eles.

Este processo pode demorar um pouco dependendo do tamanho que é sua empresa, mas não desista! Grandes marcas demoram para crescer e se estabelecer no mercado, então pense em todos os detalhes com calma e boa sorte!

Tags : conexãodesignembalageminformaçãoprodutos
Quezia Lira

The author Quezia Lira

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Quezia Lira é residente de Guarulhos, na Grande São Paulo, tem 19 anos e é apaixonada por livros, séries, músicas e viagens. Acredita que, além de tudo na vida ter um propósito, todos podem alcançar seus sonhos e que um dos maiores presentes da vida são os caminhos que percorremos.

Comentários no Facebook