close
Marketing

A importância do Pinterest para marcas

Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos, e também uma incrível plataforma para marcas. Hoje, ele funciona como um “buscador visual de inspirações”. O público que navega na rede está buscando conteúdos que o inspire, ajude e/ou motive na realização de algum plano ou sonho futuro. Como a própria rede fala: nossa missão é trazer a todos a inspiração para criar uma vida que eles amam.

Sua marca quando está inserida na rede estará presente na hora em que as inspirações acontecem, além dos conteúdos serem a inspiração. São 46 milhões de brasileiros acessando todos os meses, e 80% dos usuários semanais já descobriram uma nova marca ou um novo produto na plataforma. Assim, conseguindo amplificar não somente o alcance da marca, mas também de conteúdos e links externos.

Outra vantagem da plataforma é o fato dela ser uma rede atemporal, ou seja, seus conteúdos podem ser salvos por milhares de pessoas diariamente, sem limitar a distribuição aos seguidores, e sem uma data de validade.

Com a conta Business, você tem acesso à ferramenta Analytics, que traz diversas informações, como a performance de seus pins, e como aperfeiçoá-la, além de disponibilizar as Informações do Público, ajudando a entender o tipo de conteúdo que seu público está interagindo. E com o Pinterest Ads você pode fazer publicações patrocinadas, destacando seus conteúdos e expandindo seus negócios.

Resumindo, o Pinterest não é apenas uma grande oportunidade para os usuários, mas também uma grande oportunidade para as marcas interagirem com inúmeros viajantes e pessoas que se inspiram todos os dias.

Isabela de Andrade

The author Isabela de Andrade

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela de Andrade é apaixonada por gatos, livros, filmes e música. Faz parte da Igreja Cristã Internacional de São Paulo. Açaí e pizza são suas comidas favoritas, além de amar musicais. Acredita que a arte pode unir pessoas e nos trazer novas perspectivas.

Comentários no Facebook