close
Opinião

A nova experiência Piticas

Fonte: Facebook Piticas

Uma das compras mais especiais que fiz em uma loja geek foi em uma que entrei só para conhecer o espaço, a vendedora começou uma conversa comigo por uns quinze minutos sobre animes, e saí de lá com um chaveiro lindo de dez reais e muita vontade de voltar e recomendar.

Ah não, essa loja não foi a Piticas.

A Piticas é uma das minhas marcas favoritas desde que a conheci por causa de seus produtos, por conversarem bastante comigo, por ser geek declarada. Só que não sentia muito o mesmo da marca em si.

Acompanhando as mídias sociais, via o foco sempre se voltando quase que exclusivamente aos produtos. Embora eles sejam realmente lindos, uma das verdades que você descobre quando começa a estudar marketing digital mais a fundo é que, tão — ou até mais — importante do que aquilo que você vende é os conteúdos que você cria para seus seguidores e potenciais consumidores e como você se comunica com eles, duas coisas que estavam sendo deixadas muito de lado pela marca até então.

Esses conteúdos são o que agregam valor e falam muito sobre a identidade da própria marca. São eles que vão fazer o novo consumidor conhecer do que a marca se trata e se identificar com ela, para, então, se tornar cliente.

Aliás, pessoalmente, acho que essa parte da identificação é uma das partes mais importantes para o público geek, porque, em meio a tanto estereótipo, a gente gosta de saber que nossa paixão é compreendida e levada a sério. Foi por isso que aquela loja que mencionei no começo me marcou e me convenceu muito a voltar.

E para isso acontecer, tudo é importante. Agora que eles passaram a explorar suas redes para investir mais em conteúdo e apresentar claramente seu próprio discurso, a marca dá um passo para oferecer ao consumidor de hoje o que ele quer:  não simplesmente seus produtos, mas toda a experiência que ela possa lhe proporcionar.

Com essa nova proposta, a Piticas começou a dar maior credibilidade ao seu próprio discurso, mostrando de verdade que a marca em si também é geek e não apenas faz produtos bonitos.

Tags : conteúdosExperiência do usuáriogeeklojamídias sociaisvenda online
Isabela Silveira

The author Isabela Silveira

Estudante de Comunicação e Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Isabela Silveira é apaixonada por comunicação, literatura, cultura geek e boas histórias. Tem experiência em Marketing e já publicou dois livros de fantasia, sendo um deles cujo o título é “Com o Fim da Tempestade”.

Comentários no Facebook