close
Conteúdo

Acolhimento Feminino nos Cursos de Comunicação

Acolhimento_Feminino
Fonte: Pixabay

Uma pesquisa recente foi realizada, por alunas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com o propósito de questionar como os estudantes se sentiram com relação ao acolhimento nos cursos de comunicação. Inicialmente os participantes, sendo 64,3% formados pelo público feminino, foram questionados sobre sua experiência introdutória nas universidades.

Coincidentemente os participantes que mais se sentiram acolhidos neste momento inicial foram mulheres cujo a maior porcentagem de alunos nas salas também era constituído por elas ou pelo público feminino. Uma delas, estudante do 1º semestre de Publicidade e Propaganda, citou: “A turma de publicidade em geral é bem acolhedora, principalmente as meninas que me ajudaram bastante a me integrar.”

Podemos concluir com a pesquisa que a maioria das mulheres nos cursos de comunicação se sentem acolhidas, têm apoio para expressar suas opiniões e estão conseguindo construir laços mais fortes do que há alguns anos, essa base nas universidades se torna essencial para uma mudança no cenário publicitário atual, que infelizmente está escasso de mulheres.

Pois, a porcentagem de mulheres no mercado publicitário é desanimadora, sendo representada em torno de 26% do total de profissionais da área, segundo um levantamento realizado pelo Meio & Mensagem em 2019. Já nas universidades, mais especificamente em cursos de comunicação, o público feminino retrata a maioria dos universitários.

Sabemos que a igualdade nos mercados profissionais ainda é um direito negado às mulheres e que esse problema não deve ser jogado nas nossas costas, mas ao apoiar uma as outras conseguimos chegar mais longe! Por isso, não deixe de amparar as mulheres do seu curso sempre que possível e lembre-se que esse relacionamento pode se tornar, além de uma grande amizade, um grande suporte para ambas no meio profissional daqui alguns anos.

 

Fonte: Pesquisa | CreativosBr

Tags : #AcolhimentoFemininocomunicaçãocursosfeminismomulheres
Daniela Cardoso

The author Daniela Cardoso

Vivendo seu disfarce de terráquea como estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, tem experiência profissional com Web Design e Marketing Digital (com formação pelas Instituições SENAI São Paulo e ComSchool). Nas horas vagas se arrisca com ilustrações acompanhada de uma boa música! Apreciadora de cafés, conversas e séries medievais.

Comentários no Facebook