close
Marketing

Acreditar num mundo melhor

Recebi hoje por email, um vídeo bem bacana de uma ação que rolou em Portugal.

A iniciativa foi da Coca-Cola, que dias antes do jogo entre Benfica e Sporting, decidiu colocar à prova, a honestidade dos torcedores.

No Estádio da Luz, próximo às bilheterias, foi deixada no chão, uma carteira com um cartão de sócio-torcedor e um ingresso para o grande clássico.

Naturalmente, o objetivo era perceber se as pessoas devolveriam ou não a carteira com o ingresso.

95% das pessoas que pegaram a carteira, devolveram. A ação de honestidade foi filmada por várias câmeras.

Para recompensar a honestidade das pessoas, a Coca-Cola ofereceu ainda à essas pessoas, um ingresso para o grande clássico que ocorreria dias depois.

No dia do jogo, já no estádio, o vídeo foi exibido em um telão para mais de 60 mil pessoas presentes.

Sob aplausos, a Coca-Cola assinou o filme com a já conhecida frase: "Há razões para acreditar num mundo melhor".

Achei a ideia excelente, mas ao assitir o filme, entendi o alto percentual: a ação ocorreu dentro de uma loja e penso que as pessoas tem medo de estarem sendo observadas por câmeras ou funcionários. Por isso, devolvem.

Penso que se fosse numa calçada, o índice de devolução seria bem menor.

Eu preferia ver o vídeo dos outros 5%. rs

Assista ao excelente vídeo: 

Tags : açãobenficablogblog do crespocarteiracoca-coladerbyestadio da luzfilipe crespofilmehonestidademídiaportugalpropagandapublicidadesportingyoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook