close
Publicidade

Amigos do Mercado anuncia Marcos Braga como CEO

Na manhã desta segunda-feira, o Amigos do Mercado anunciou a chegada do profissional Marcos Braga como CEO.

A comunidade de publicitários, que reúne mais de 37 mil profissionais do mercado de comunicação e marketing de todo o país, completa nesse ano seu quinto aniversário e, atualmente, une o mercado através de seus canais proprietários nas mídias sociais e dos 23 grupos de WhatsApp específicos de cada área do segmento presentes em inúmeras regiões do país, fazendo destes, importantes canais de compartilhamento de notícias, de conteúdo relevante e de vagas de emprego com foco na publicidade.

Além dessas frentes de atuação, o Amigos do Mercado é ainda o organizador do Prêmio que leva o mesmo nome e que desde 2017 reconhece o trabalho e o esforço de profissionais do mercado publicitário em todos os níveis hierárquicos. Recentemente, o Amigos do Mercado também promoveu e realizou a primeira edição do Festival Élan, que reconhece e dá visibilidade aos trabalhos de destaque no mercado. O evento foi um sucesso e teve inscrições de cases de marcas e agências de todo o país.

A chegada de Braga reforça o bom momento que vive o Amigos do Mercado, que mesmo em meio à pandemia, conseguiu se fortalecer e unir ainda mais os profissionais do mercado. As lives semanais são um bom exemplo disso. Ao todo, já são mais de 50 edições que trataram dos mais diversos temas com centenas de convidados renomados do mercado de comunicação e marketing.

Marcos Braga tem mais de 20 anos de experiência no mercado e nesse período teve passagens por empresas como Band, Zoox, Infoglobo, HBO e agência Pullse. No Amigos do Mercado, Marcos Braga é co-fundador juntamente com os demais sócios idealizadores, Delen Bueno (Band), Filipe Crespo (CreativosBr), Isabela Biasi (Itaú), Chris Marinheiro (Sapient), Luciano Ottaviani (Blum Mobile Solutions) e Murilo Oliveira (IWM Agency).

Sua missão como CEO do Amigos do Mercado será desenvolver estratégias de negócio que possam ainda mais conectar o mercado, além da busca de parceiros comerciais para a realização de novos projetos do Amigos do Mercado, estará focado na operação, junto com a Victoria Tomaz, moderadora dos grupos.

A viabilidade desta movimentação só foi possível graças as ações patrocinadas dos últimos anos e a recém cota fundadora adquirida pela NEOOH, empresa de OOH líder em aeroportos e terminais rodoviários no Brasil, que estará presente em uma sequência de eventos do Amigos do Mercado previstos para os próximos meses.

Tags : amigos do mercadoceochegadamarcos bragamarketingmercadopropagandapublicidadepublicitários
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook