close
Eventos

APP Brasil realiza primeira edição do Banho de Diversidade

Divulgação - APP Brasil

O evento, totalmente online e gratuito, traz grandes profissionais e lideranças para discutir diversidade do lado de dentro das agências

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, apresenta o 1º Banho de Diversidade, um encontro que irá reunir profissionais e lideranças para discutir pautas que englobam a pluralidade na comunicação e trazer reflexões sobre a diversidade do lado de dentro das agências. Marcado para o dia 27/08, a partir das 9h, o evento será totalmente online e gratuito, transmitido pelo Youtube da APP Brasil.

Embasado pelo tema principal “Que futuro foi esse?”, o 1º Banho de Diversidade, realizado pela APP Brasil, tem o objetivo de evidenciar discussões mais que necessárias ainda nos dias de hoje partindo do princípio de as decisões tomadas neste momento estão determinando o futuro da carreira do publicitário. O projeto, encabeçado pela diretoria de Diversidade e Inclusão, é o primeiro de muitas outras ações que já estão programadas na entidade.

“Após a criação da nossa diretoria de diversidade muitas ações estão sendo discutidas, baseadas nas escutatórias dos nossos diretores. Esta primeira iniciativa certamente abre um longo caminho a ser percorrido, cheio de provocações e reflexões”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Queremos incentivar outras iniciativas como esta e questionar como realmente estamos tratando a diversidade na prática.”

Jan Goes (ID_BR), abre o primeiro painel, programado para às 9h05, embasado pelo tema “O que inventamos sobre o Futuro”. Após sua apresentação, Marcia Tavares (Weage), Sergio All (Conta Black) e Marta Gucciardi (APP Brasil) irão compor a mesa de bate-papo para refletir sobre o tema.

Em seguida, às 10h20, Igor Reis (Warner Bros), dá início ao segundo painel do evento, abordando o tema “Criatividade como essência”. Na sequência, Helenice Moura (APP Brasil + A Liga Digital), Raphaella Martins (Facebook), Felipe Silva (Agência Gana/Escola da Rua) e Jef Martins (Leo Burnett Tailor Made) entram em cena para debater a temática.

O último painel do evento, às 11h35, será comandado pelo professor, jornalista, militante do movimento negro, Juarez Xavier, que apresentará o tema “Teremos racismo no futuro?”, seguido por Andreia Assef (Publicis), Reinaldo Bulgarelli (Fórum LGBTI+) e Lina Moreira (APP Brasil), que se reúnem para discutir as reflexões do speaker, embasando no conceito de que não somos todos iguais.

“Um dos objetivos da diretoria de Diversidade é apontar caminhos para que as agências e demais empresas desse segmento pratiquem a diversidade não só nas campanhas publicitárias para seus clientes, mas principalmente que promovam a inclusão da porta para dentro”, pontua Marta Gucciardi, diretora de Diversidade e Inclusão da APP Brasil. “O Banho de Diversidade é um passo dessa jornada, que está longe de terminar.”

No encerramento do evento, Silvio Soledade, presidente da APP Brasil se junta a Raphael Pagotto, do Fórum LGBTI+ para formalizarem a aderência da entidade a esta iniciativa. Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Trazendo como propósito a articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade.

As inscrições para o evento já estão disponíveis neste link. Apesar de ser um evento totalmente online e gratuito, a associação irá enviar um certificado de participação para os inscritos.

Sobre a APP
Fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda e rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda em 1989. A APP Brasil ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país, oferecendo preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Tags : agênciasapp brasilcomunicaçãodiversidadepublicidade
Sophia Furlan

The author Sophia Furlan

Aos 19 anos é estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e estagiária na agência Creativosbr. Ama estudar e principalmente colocar em prática tudo o que aprende, seja nas palestras das quais participou ou cursos extracurriculares que faz sempre que possível. É por isso que atualmente trabalha no Creativosbr planejando as mídias sociais do meu cliente e aplicando todo o meu conhecimento em busca de gerar resultados efetivos.

Comentários no Facebook