close
Conteúdo

AsteriscoNão

Capa

A NuBank surgiu como uma Fintech que trouxe ao mercado financeiro uma nova alternativa de cartões de crédito. David Vélez, CEO da NuBank, diz que ao chegar no Brasil teve que abrir uma conta bancária e, ao entrar em uma agência, passou por uma péssima experiência. Por ser profissional da área de finanças, já sabia que o mercado do Brasil cobra os maiores juros do mundo e aplicam elevadas tarifas. Ao ligar os pontos, percebeu uma ótima oportunidade de mercado, já que o oligopólio financeiro não valorizava os seus clientes e sim o dinheiro deles.

 

Então a solução que David encontrou foi formatar seu primeiro produto, cartão de crédito NuBank, onde o cliente era valorizado antes do seu dinheiro, com taxa zero, transparência e um excelente atendimento. O NuBank logo se tornou o “roxinho” mais querido do Brasil, pois simplesmente foi a primeira instituição financeira que saiu do do discurso de “fazer acontecer” e realmente “fez acontecer”, com destaque para sua comunicação e posicionamento.

 

Logo após o cartão de crédito veio a NuConta e em dezembro de 2018, a NuBank colocou uma referência das agências bancárias na Pinacoteca, a porta giratória, simbolizando que a burocratização dos bancos e das instituições financeiras ficou no passado.

 

Neste mês a marca lança mais uma provocação ao mercado. Com o seu posicionamento bem claro, a NuBank utiliza os mobiliários urbanos (relógios de rua) para alfinetar os bancos e alertar os clientes reforçando seu posicionamento.

 

#AsteriscoNão é um combate as meias-verdades, é a mensagem que sua nova campanha passa. As peças utilizam os motes das campanhas de seu s concorrentes para alertar os clientes sobre as informações com asteriscos que geralmente viram uma armadilha para o público.

“Asterisco. Feito para você não ler.” Fazendo referência ao banco conhecido como digital.

“Vem pra esse movimento você também. Vem?” Referência ao banco mais popular do Brasil.

“O que o seu banco pode fazer por você hoje? Acabar com os asteriscos.” Alusão ao banco aberto aos empreendedores do Brasil.

 

Uma campanha contra os asteriscos e a favor de mais transparência entre os bancos e seus clientes.

Pabllo Stanlley

O autor Pabllo Stanlley

Publicitário, Coordenador de Marketing da Unimed Teresina-PI. Formado pela Estácio CEUT-PI e MBA em Gestão de Marketing na ESPM-SP, certificado pelo Grupo de Mídia. Trabalhou em agências atuando no departamento de Mídia, gerenciando as contas do Governo do Piauí e outros clientes do mercado. Fez parte do time da afiliada da TV Globo como Analista de Planejamento, desenvolvendo projetos comerciais voltados para as necessidades do mercado aproximando os anunciantes ao veículo de comunicação.

Comentários no Facebook