close
Marketing

Ativações de marca no Rock in Rio 2017

Creativosbr-Rock-in-Rio
Divulgação Rock in Rio

Nesta 7º edição do Rock in Rio no Brasil, o festival contará com uma nova quebra de recorde de marcas patrocinadoras. Serão mais de 50 patrocinadores e parceiros, entre eles Doritos, Coca-Cola, Posto Ipiranga e, como patrocinador máster, o Banco Itaú; tudo além de mais de 700 produtos exclusivos do evento.

O sucesso do festival, que surgiu em 1985, vem trazendo ano a ano uma possibilidade inovadora para as marcas trabalharem a interação e a geração de valor para o público, buscando formas mais criativas e diversificadas de levar experiência no qual o festival propõe.

Separamos então quatro das ativações mais legais que rolarão nessa edição do Rock in Rio para você não perder nenhum detalhe.

Heineken

A Heineken promete uma das atrações mais divertidas e emocionantes do festival, no qual a empresa marca presença desde 2011. Além da tirolesa que tem 22,5 metros de altura e foi uma das ativações mais disputadas nos festivais dos anos anteriores, a Heineken investe esse ano em uma proposta de consumo responsável e reciclagem. Embasada a essa temática, copos comemorativos serão distribuídos aos consumidores que recolherem 15 copos de plástico do evento, além de painéis interativos e sensíveis a ondas sonoras que ficarão em conexão com a pista..

Coca-Cola

Ausente na ultima edição do Rock in Rio, a Coca-Cola promete retornar com força total no festival. Uma das ações que fizeram parte do planejamento da ativação foi elaborar a criação de forma conjunta com público jovem, entendendo melhor essa atmosfera. Com um palco especial, a ação traz o Coca-Cola Band, grupo formado de jovens músicos onde o público em geral do evento poderá cantar junto com a banda as músicas dos artistas que estarão nessa edição do RIR. Teremos também a presença da marca Fanta, que será divulgada no sabor Guaraná, na Casa Fanta Guaraná na Rock Street África, que terá o tema de Floresta Tropical.

Itaú

A ativação do patrocinador máster deste ano terá a Roda Gigante, que já esteve presente em outras edições, mas conta também com um fone gigante de 8 metros instalado na entrada do evento, permitindo ao público ouvir as músicas da playlist do dia do festival. A ativação contará também com ações como apresentação de bandas na arena do Itaú #issomudaomundo.

Sky

A Sky apostou em trazer a memória afetiva da Rota 66, a famosa rodovia que interliga Chicago e Santa Mônica, com o nome “Sky Rock Station”. Em conjunto com a Harley Davidson e com a Garage Metallica, terão postos onde serão customizadas sete motos durante o evento, uma em cada dia, além também de capacetes customizados que serão entregues a celebridades.

Vale lembrar que o Rock in Rio começará nesta sexta-feira, dia 15, no Parque Olímpico da Barra, a nova Cidade do Rock com a estimativa de mais de 85 mil pessoas por dia. O festival acontecerá dias 15,16, 17, 21, 22, 23 e 24 de novembro.

 

Graziella Silva

O autor Graziella Silva

Apaixonada por Coca-Cola, fotografia e ilustração. Necessariamente nessa ordem. Estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e tem um amor especial pelas áreas de Mídia e Criação. Cultiva bons amigos e boas ideias. Não vê a hora de entrar no mercado de trabalho. Conteudista do creativosbr.

Comentários no Facebook