close
Publicidade

A VISIBILIDADE GERADA PELO BBB

Fonte: Divulgação

Quem nunca conheceu uma música no BBB?

A visibilidade que o BBB traz é indiscutível – seja ela positiva ou negativa. Rodolffo sabe bem disso, sua participação no reality rendeu bons frutos para a dupla Israel e Rodolffo, e trouxe o reconhecimento que todo artista sonha. O sertanejo foi eliminado nessa terça-feira (6), mas antes disso já faturou R$ 1,5 milhão com a reprodução da música Batom de Cereja nas plataformas digitais. A música é a mais tocada no país e recentemente alcançou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Outro exemplo dessa edição foi a música “Deus me proteja”, de Chico César e Dominguinhos, que teve uma procura muito alta após Juliette – o grande sucesso do BBB – ter cantado-a em um momento de desabafo. A assessoria do cantor informou que as buscas pelo vídeo com a versão acústica original cresceram disparadamente, passando de 7 mil visualizações para 74 mil.

Na edição passada aconteceu uma coisa parecida com a música “Don’t Start Now” da Dua Lipa, que se tornou o hit do BBB20 após a dancinha da Manu Gavassi – que deu um show de marketing e publicidade com os vídeos que eram postados em suas redes sociais durante o confinamento, e influenciou participantes dessa edição, como a Carla Diaz e a Viih Tube. Muita gente conheceu a própria Dua Lipa a partir do BBB, e a música ficou conhecida como “a da Manu do BBB”. A amizade entre ela e a Rafa Kallimann também trouxe ainda mais repercussão para a música “Boa Memória” do Luan Santana, que era cantada por elas em todas as festas.

Podemos concluir então que nem sempre é só o vencedor que sai ganhando, muitas pessoas alcançam o sucesso a partir do programa ou conseguem alavancar suas carreiras, no caso das edições com celebridades. O prêmio acaba sendo muito mais que o dinheiro, mas o reconhecimento e a visibilidade que o programa proporciona.

Tags : batom de cerejabbbbig brother brasiljuliettemúsicarodolffo
Júlia Maluf

The author Júlia Maluf

Estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Júlia Maluf é sonhadora e apaixonada por comunicação, música e futebol. Apreciadora de boas conversas, histórias e bons filmes.

Comentários no Facebook