close
Mídia

BACK SEAT: a mídia que faltava no seu plano

Pensado e desenvolvido pela Carrega+, o BACK SEAT se posiciona entre uma das mais rentáveis mídias OOH do mercado nacional. Pelo menos é o que diz um estudo técnico recentemente encomendado pela própria empresa junto a uma consultoria de mídia. O formato, carro-chefe da Carrega+, quando confrontado com demais formatos de mídia OOH de empresas concorrentes em São Paulo, apresentou o melhor custo-benefício para marcas anunciantes.

Se isso não bastasse, uma série de outros atributos também merecem ser destacados quando se trata desse inovador formato de mídia OOH.

O BACK SEAT está hoje presente em mais de 20 mil ônibus que circulam pelas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Isso inclui, entre outros, ônibus que transitam pela capital paulista, em trajetos que vão de bairros mais nobres até a periferia de São Paulo. É a mídia OOH que transita por toda a cidade e não apenas no Itaim ou Pinheiros.

Anunciar nessa mídia é ainda garantia de cobertura e frequência na exposição da mensagem de produto, já que, para se ter uma ideia, atualmente, um passageiro gasta – em média – 1h20 por dia dentro de um transporte público, fazendo com que a marca presente nas faces de BACK SEAT da Carrega+ tenham alto recall junto aos usuários regulares de ônibus.

Por ser pioneira na comercialização do BACK SEAT, a Carrega+ é especialista na operação e implementação desse formato de mídia e sabe como ninguém os benefícios que sua marca pode ter ao apostar de fato nessa mídia. Marcas anunciantes dos mais variados segmentos já veiculam de maneira frequente no formato oferecido pela Carrega+.

O BACK SEAT é a mídia estática mais interativa e dinâmica existente pois ‘conversa’ com o consumidor, estando a poucos centímetros de distância do indivíduo, à altura dos olhos e em um momento de relaxamento, onde o público está em repouso e disposto a receber a mensagem da marca. Dessa forma, o usuário de ônibus tem ali tempo suficiente para absorver o conteúdo e está apto a receber de forma clara e efetiva todos os detalhes e atributos de produto que a marca precisa comunicar.

Por fim, e não menos importante, o BACK SEAT permite ainda a inclusão de QR Code na comunicação das marcas, possibilitando a mensuração da origem do target, o engajamento e a efetividade da campanha. Modelo de atribuição. Não é isso que toda marca anunciante busca? Sabemos que essa uma necessidade atual de diversas marcas que tentam levar seus públicos pra um ambiente digital da marca para uma captação de lead ou mesmo de conversão.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o BACK SEAT? Fale com a Carrega+ através do e-mail contato@carregamais.com.br

Tags : anuncianteback seatcarrega maismídiaônibusoohrentabilidaderentável
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook