close
Opinião

Bate Papo na PUC

Estive ontem, tanto no início da manhã, quanto no período da noite, na PUC, aqui mesmo em São Paulo, para um bate papo com alunos do curso de Publicidade.

A ideia surgiu do Prof. Lelo, que juntamente com o Prof. Iñarra me fizeram o convite e eu, prontamente aceitei.

Não sou palestrante, mas pelo fato de ter dado aula de mídia um tempo e ter lecionado em alguns lugares, sempre sou convidado para conversas com alunos.

Vou para um bate papo como fiz ontem e transformamos a sala de aula em um verdadeiro espaço para debate sobre o mercado de trabalho.

Ontem, não foi diferente. No período da manhã, entrei em sala às 07h30 da manhã e uma sala cheia, me aguardava. No período da noite, a coisa não foi diferente. Ainda que fosse uma Sexta-Feira, os barzinhos ficaram para seguno plano e a galera mais uma vez, encheu a sala de aula.

Foram encontros super bacanas, com alto grau de envolvimento e questionamento dos alunos.

Infelizmente, o mercado publicitário não se interessa muito em levar o mercado para dentro da faculdade ou a faculdade para dentro do mercado.

Qundo lecionava Mídia, era um problema que enfrentava diariamente.

Dou muito valor para essa aproximação que deveria ser natural, mas que infelizmente não é.

Sempre que posso, vou a bate papo com alunos. É como se fosse uma reciclagem para mim. Da mesma forma, que levo informação, trago muita coisa nova da galera, sempre muito antenada a tudo que acontece no nosso meio.

Fiquei feliz com o resultado dos encontros de ontem.

Obrigado Lelo, Iñara e todos que estiveram em sala ontem, na PUC.

Agora, me preparo para uma oficina de mídia que ministrarei no INTERCOM, no mês que vem na FECAP.

Mantenho vocês informados disso!

Um abraço a todos.

#blogdocrespo2anos 

Tags : alunosblog do crespoempregofilipe crespoiñarrakickmarketinglelomercadomídiapalestraprofissionalpropagandapubliciadepuctrabalho
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook