close
Opinião

Bom humor e nada de apelação

Não é de hoje que as marcas SKOL e BRAHMA, ambas da AMBEV levam à mídia, filmes divertidos e leves.

Ao contrário do que vimos nas campanhas de cerveja nos últimos anos, a AMBEV mudou o tom da comunicação dessas marcas e parece mesmo ser uma tendência.

Das demais marcas de cerveja, acho que DEVASSA, ITAIPAVA e até mesmo a ANTARCTICA, essa última da Ambev ainda adotam o clichê de mulher semi nua nas campanhas.

Trata-se de uma questão de posicionamento das marcas e aos poucos cada uma encontra o seu jeito de se fixar na mente dos consumidores.

Eu, particularmente, acho que melhorou bastante o foco dos filmes desse segmento e creio que isso esteja sendo aprovado pelo público, em geral.

Aliás, mulher bebe cerveja.

Como exemplo disso, abaixo segue o filme de BRAHMA que está no ar atualmente, que como sempre, trabalha a relação que a marca tem com o Futebol.

Sem apelação, leve e divertido. E mais: passou a mensagem de forma objetiva.

Agora, trago o filme da SKOL, marca essa que leva em sua comunicação, a importância de se beber a cerveja entre amigos.

Vejam:

Filme também muito bem produzido e claro, como todos da Skol, muito engraçado.

Boa Sexta-Feira a todos.

Tags : ambevantarcticaanúncioblogblog do crespobrahmacervejadevassafilipe crespofilmefocomídiaposicionamentopropagandapublicidadeskoltv abertayoutube
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook