close
Eventos

Cannes Lions: maior festival de criatividade acontece de 21 a 25 de junho

Photo by MARIOLA GROBELSKA on Unsplash

O maior festival de criatividade e publicidade acontece na próxima semana, entre os dias 21 e 25. A premiação avaliará campanhas de 2020 e 2021.

O festival que acontece na cidade de Cannes, localizada na Riviera Francesa, acontece na próxima semana. Muito cobiçado pelas agências e considerado o mais importante prêmio da publicidade mundial, a edição deste ano vai acontecer de maneira digital e vai avaliar também peças de 2020, devido ao cancelamento do evento no ano passado por conta da Covid-19.

Detentor dos troféus mais desejados pelas agências de publicidade, os prêmios do Cannes Lions são divididos em Grand Prix, Leão de Ouro, Leão de Prata e Leão de Bronze que são distribuídos entre as 28 categorias disputadas. Com peças nacionais concorrendo em todas as áreas, o Brasil obteve mais inscrições nas categorias: Direct, Brand Experience & Activation, Media e Social Influencer. As informações são do portal Meio e Mensagem.

Confira a lista completa de categorias aqui.

Para o corpo de júri, os brasileiros também estão presentes, a lista conta com 28 profissionais que serão responsáveis por avaliar as peças de mais de 90 países inscritos em diversas categorias. Entre os nomes dos jurados estão líderes, como:

Luciana Rodrigues – CEO e presidente da Grey Brasil

Avaliadora na categoria: Brand Experience & Activation Lions

Sergio Gordilho – copresidente e CCO da Africa

Avaliador na categoria: Creative eCommerce Lions

Dani Ribeiro – diretora-executiva de criação da Artplan

Avaliadora na categoria – Print & Publishing Lions

Domênico Massaretto – CCO da Publicis Brasil

Avaliador na categoria – Social & Influencer Lions

A lista com os demais nomes está disponível aqui.

As primeiras shortlists foram divulgadas para as categorias Innovation Lions, Titanium Lions e Glass: The Lion for Change. Os selecionados apresentarão as peças ao vivo e digitalmente durante o evento na próxima semana. 

Nomeada na Shortlist Innovation está a agência AKQA – São Paulo com a campanha “Instituto Raoni”. Na categoria Titanium, a representante do Brasil é a agência Africa – São Paulo com a peça #GOEQUAL. Já na shortlist Glass: The lion for change, o Brasil conta com 3 peças de agências diferentes: In Someone Else’s Shoes, desenvolvida pelo Studio Tesis – São Paulo, Offside Museum pela AKQA – São Paulo e a campanha “I am” criada pela VMLY&R Brazil – São Paulo.

As inscrições deste ano alcançaram o número de 29.074 no total.

Nós do Creativosbr vamos ficar de olho, e vocês?

Fontes: Meio e Mensagem, Promoview

Tags : campanhasCannes Lionscasescriatividadeleõesprêmiotroféu
Leticia Botelho

The author Leticia Botelho

Publicitária em formação pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Leticia Botelho se apaixonou tanto pela comunicação que hoje estão em um relacionamento sério. Ama maquiagem, música, livros e fanfics (do Crepúsculo/Team Edward). Aquariana com ascendente em Sagitário, ama salgadinhos – Elma Chips (corre aqui!) – e coxinha!

Comentários no Facebook