close
Conteúdo

Carta aos mestres

Fonte: pexels

Sempre achei que todos, um dia, devessem escrever aos seus mestres. Defensor da palavra a qual julgo uma das mais importantes no dicionário – a gratidão – coloquei em meus objetivos que um dia escreveria uma carta àqueles que me ajudaram a chegar lá. Não que eu tenha chegado por inteiro, mas posso dizer que já me sinto realizado, que já me sinto encaminhado e que, se o mundo acabasse hoje, eu poderia dizer que a base do meu sonho foi alcançada.

Por isso escrevo essa carta aos meus mestres. Mestres no plural porque tive alguns, e eles sabem quem são eles. Eles tanto sabem, que por anos os marquei em meus posts, que por anos os agradeci pessoalmente ou em minhas mídias. Sim, porque a gratidão se pratica, não se esconde.

Tive mestres na infância, que me incentivaram na escrita; que me incentivaram na iniciação à redação, assim com meus mestres do lazer, das artes marciais, da música. Tive mestres que me ensinaram a trabalhar, me dando o primeiro emprego. Tive mestres que me ensinaram o que é a internet, o que é a publicidade, o que é a Criação. Tive mestres que me ajudaram em softwares, que me ensinaram a melhorar meu currículo e portfólio, que me ajudaram no conhecimento e no aprimoramento da gramática e da Língua Portuguesa, essenciais para desenvolver o meu trabalho como Redator. Mestres que me ensinaram – e que me ensinam – o dia a dia das agências de publicidade, que me deram oportunidades de crescer e que me apoiaram com conselhos e dicas incríveis.

Aos meus mestres, fica aqui minha gratidão. Minha retribuição é a multiplicação de todo o conhecimento e ensinamento àqueles que um dia possam querer de mim o mesmo que um dia precisei de vocês.

Obrigado!

Tags : agênciacartacomunicaçãogratidãomestrespublicidade
Guilherme Crespo

The author Guilherme Crespo

Publicitário com pós-graduação em Gestão de Negócios em Marketing pela ESPM, fez sua carreira como Redator com passagens pelo Groupon Brasil, All Set, AT2D e V20, atendendo Nestlé, AIG Seguros, The Fifties, MetroFit, A&E, Siemens, GE e Michelin. Em 2019 foi indicado ao Prêmio amigos do Mercado na categoria Criação, onde conquistou o 2° lugar. É sócio-fundador e Diretor de Criação da agência Creativosbr.

Comentários no Facebook