close
Publicidade

Case da IWM Agency é vencedor de festival publicitário

Fonte: Divulgação

A IWM Agency, especializada em marketing de influência, foi uma das vencedoras do Festival Élan, realizado entre 10 e 12 de agosto, voltado para profissionais de agências, anunciantes, veículos, profissionais de marketing e alunos de comunicação, e que premia os maiores cases da área e busca fortalecer o networking entre os participantes. A eleição foi feita pelos Top 100 Gestores eleitos pelos Amigos do Mercado.

Neste ano, a peça “Gank Trident” foi um dos cases agraciados com o prêmio, tendo concorrido com mais de 40 trabalhos de todo o Brasil. Idealizado pela IWM, em parceria com a Trident e sua agência Leo Burnett Tailor Made, a ação aconteceu em meio a uma campanha que usou os chamados ganks para ampliar seu público. Na ocasião, diferentes streamers “embaixadores” invadiram as lives de outros 56 streamers, levando assim toda a sua audiência para a transmissão deste “gankado”.

“Trident vem se aproximando do território dos gamers ano após ano. Em 2021, depois de promovermos o primeiro Carnaval virtual no maior servidor brasileiro de GTA, foi a hora de a marca destravar a carreira de streamers iniciantes, sendo uma parceria inédita com grandes influenciadores que deu o que falar”, destaca Fernanda Verrengia, Trident Brand Manager.

“O desafio de montar essa mecânica foi extremamente delicado, pois a execução precisava acontecer de forma coordenada e sem NENHUM erro, já que o nosso cronograma é todo escalonado entre si. O time IWM se orgulha de ter levado essa campanha com muito carinho e cuidado, além de ter se tratado de uma ação inédita no mercado publicitário, já que nunca vimos nenhuma marca mobilizar tantas lives em menos de 30 dias de campanha”, comemora Murilo Oliveira, CEO da IWM Agency.

“Trident é a marca que acredita que quando você destrava, a vida fica melhor. Levamos isso para o universo dos gamers e destravamos a fama de jogadores que estavam começando suas transmissões através de ganks de influenciadores mais conhecidos. É uma ação que coloca em prática o posicionamento da marca. Por isso é tão gratificante ser reconhecido com esse prêmio”, cita Pedro Utzeri, VP de Criação da Leo Burnett TM.

“Nós temos sempre o consumidor em primeiro lugar e isso se reflete em toda nossa estratégia de comunicação e mídia. Acreditamos em relações verdadeiras entre nossas marcas e as pessoas, evoluindo do modelo clássico de campanhas publicitárias para ecossistemas vivos que promovem visibilidade e conversa, efetivamente criando conexões. Gaming é um território importante para Trident e estamos muito orgulhosos de termos construído uma ação tão relevante tanto para a marca quanto para o público gamer, permitindo que novos streamers tenham seus canais promovidos por grandes nomes”, ressalta Pedro Studart, Senior Head of Consumer Experience Brazil.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO:  GANK

PRODUTO: TRIDENT

ANUNCIANTE: MONDELEZ BRASIL

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO

DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI

CRIAÇÃO: GABRIEL FELDE, THIAGO TOLEDO

CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR, PAMELA MOURÃO, GIOVANI SFFAIR, GUSTAVO STEVANATO, MUNIQUE MELO, BEATRIZ JELEN E CARLOS LAVAGNOLI

DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, RENATA VELLOSO, GABRIELA FERRANTE

OPERAÇÕES: BARBARA LINO

MÍDIA: ANDREA HIRATA, FELIPE ARRUDA, ANDRE HOSOUME, MARIANA ROSSI, NATALIA ALTOMARI, NATALIE SEBASTIÃO, ALINI BUCHI

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, JOANA DAMBROS, DOUGLAS RIBEIRO

APROVAÇÃO: ANNA CAROLINA MARTINS TEIXEIRA, FERNANDA VERRENGIA, ANNA MUSSO MEIRELLES, PEDRO STUDART, ALEXANDRE NOLASCO, GABRIELA LIMA, GABRIEL VALLE FERNANDES E ISABELA ARAÃO

Tags : festival elanGank Tridentiwm agencytrident
Daniela Cardoso

The author Daniela Cardoso

Vivendo seu disfarce de terráquea como estudante de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, tem experiência profissional com Web Design e Marketing Digital (com formação pelas Instituições SENAI São Paulo e ComSchool). Nas horas vagas se arrisca com ilustrações acompanhada de uma boa música! Apreciadora de cafés, conversas e séries medievais.

Comentários no Facebook