close
Publicidade

C&A: as campanhas de Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é considerado uma das datas mais importantes para o comércio mundial, por isso milhares de marcas se dedicam para destacar seus produtos e serviços em meio a uma janela de ampla concorrência.

Com a pandemia da COVID-19, o setor de e-commerce cresceu 75% em 2020, consequentemente, o comércio online teve que passar por grandes mudanças e adaptações para facilitar e melhorar a experiência do consumidor.

Sabendo disso, a C&A, uma das maiores redes de lojas de departamento do país e a décima segunda maior empresa varejista, tem dado destaque para as campanhas de Dia dos Namorados, visando a inclusão de todos nesse dia tão especial para celebrar o AMOR.

 

C&A: Namorados e Nãomorados

Divulgação: Dia dos Namorados e Nãomorados – C&A

Em 2019, a C&A fez uma campanha voltada a pessoas que namoram e também às que não namoram. O objetivo era mostrar que esse é um dia para todos, pois celebra-se o amor, seja ele de toda e qualquer forma.

A campanha mostra vários casais, alguns namorados, e outros amigos que se reuniam para celebrar o dia, exatamente como outros países fazem quando comemoram o Dia de São Valentim, celebrando a união amorosa e demonstração de carinho entre casais e amigos.

 

Dia dos Namorados – tendências

Divulgação: Tendências – C&A

A C&A lançou em 2018 uma campanha publicitária que une as comemorações do Dia dos Namorados de maneira inclusiva para abraçar todos os tipos de casais.

A marca questiona no vídeo se as pessoas “shipam” algumas combinações de peças como jaquetas, moletons, shorts, camisetas, bodies e acessórios utilizados pelos casais.

Após a grande repercussão dos dois vídeos, somando quase 9 milhões de visualizações, a C&A, assim como outras empresas do mercado de vestuário, participa da luta contra o preconceito e a homofobia. Pautas como essas que têm como objetivo mostrar que o amor deve ser sempre celebrado, seja ele de toda e qualquer forma, estão presentes em massa nas mídias sociais, principalmente na atualidade, com um mundo totalmente diversificado se compararmos com 10 anos atrás.

Abrir espaços para discussões como essas, que valem a pena ter a devida visibilidade, é de extrema importância, principalmente agora durante junho, mês do Orgulho LGBTQIA+.

 

Agora que você já sabe que o Dia dos Namorados não é só para quem namora, e sim uma data para comemorar o poder de um sentimento: o amor, está esperando o quê para celebrar seu jeitinho de amar?

Tags : #FreeToLovec&adiadosnamorados2021Mês do Orgulho LGBTQIA+moda
Carolina Mitie

The author Carolina Mitie

Carolina Mitie tem três certificações pela ESPM e diversos cursos pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, onde é graduanda em Comunicação Social, com licenciatura em Publicidade e Propaganda. É movida 100% por música e comunicação. Taurina determinada, é apaixonada por animais e a metamorfose ambulante tentando mudar os finais clichês.

Comentários no Facebook