close
Marketing

Clipe: “Eu sei” – Fresno

Por que o Blog do Crespo traria um clipe da Banda Fresno?

Eu sei que você, assim como eu, dificilmente assistiria um clipe inteiro de uma música dessa, mas nesse caso específico, peço que vejam o vídeo. 

E caso você já tenha visto, saiba que o clipe que você viu acima foi patrocinado por uma marca.

Agora pergunto: Você conseguiria adivinhar que marca é essa?

De um tempo para cá, isso vem acontecendo bastante aqui no Brasil: bandas patrocinadas por grandes marcas e a contrapartida acaba sendo a presença dos produtos dentro de um clipe da banda.

É como se fosse um merchandising, já que o produto aparece inserido dentro de uma situação no clipe da banda.

Nesse caso específico da Banda Fresno, o patrocínio é do Chocoloate M&M.

A marca, patrocinadora da banda, bolou uma promoção com os fãs da banda e como prêmio, levaria 4 pessoas para participarem do clipe que vocês viram acima.

Notem que o chocoloate só vai mesmo aparecer mais ao final da música. Porém, por todo o tempo, já desde as primeiras cenas do clipe, inclusive, uma série de cores e formatos fazem uma referência clara ao chocolate M&M.

Qual sua opinião sobre esse novo tipo de promoção de marca?

Boa Segunda-Feira a todos.

Tags : blogblog do crespoclipcrespoeu seifilipefresnom&mmarcamerchandisingmídiamúsicapromoçãopropagandapublicidade
Filipe Crespo

The author Filipe Crespo

Publicitário formado e Mestre em Administração com ênfase em Finanças. Profissional de mídia certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo construiu carreira em agências como Ogilvy, Africa, Y&R, JWT, W/McCann e Lowe, atendendo clientes como: P&G, Unilever, BRFoods, LG, Bradesco e Mastercard. Atualmente é Sócio Diretor do Creativosbr e Consultor de Mídia do McDonalds no Brasil. É idealizador do Amigos do Mercado. É também professor de Planejamento de Mídia na FECAP, na FAAP e no MBA do Mackenzie.

Comentários no Facebook