close
Marketing

Coca-Cola Diet e seu novo conceito

dietcoke-Creativosbr-categoria-tags-blogdocrespo
Diet Coke | Reprodução

Com um novo posicionamento engajado ao mote “Because I Can”, em tradução livre (porque eu posso), a Coca-Cola Company anunciou uma “repaginada” na linha Diet, depois da redefinição da tipografia e o anseio pelo público jovem.

Ainda em janeiro de 2018, a Coca-Cola anunciou em suas redes sociais a nova tipografia nomeada como TCCC (sigla para The Coca-Cola Company) Unity. A abreviação foi registrada como marca em julho do ano passado. Segundo James Sommerville, vice-presidente de design global da Coca-Cola, a tipografia é a representação do estilo modernista americano refletindo toda a essência histórica da marca.

Dessa forma, essa semana a Coca-Cola anunciou uma nova estratégia de marketing com o intuito de reverter os números da empresa, que no ano de 2017 tiveram uma queda de 4,3% em relação a 2016, uma vez que os consumidores têm se preocupado demasiadamente com o consumo de bebidas de alta caloria, e consequentemente migrado para as opções de água com gás e energéticos zero.

Assim sendo, a Coca-Cola traz como objetivo de campanha uma aproximação com os chamados millennials, ou melhor dizendo, a geração nascida entre 1980 e 1995, considerada a geração mais influenciadora de outras faixas etárias.

O design da nova linha Diet foi desenvolvido pelo time interno da Coca com a agência Kenyon Weston, trazendo o logo em uma faixa vertical dando a sensação de movimento e também com a fonte recém-desenvolvida originando um design clean. A companhia pretende trabalhar essa linha de desenvolvimento em toda comunicação do produto, tanto on-line como off-line, e também o formato mais fino das latas, dando um ar mais despojado.

Vale ressaltar que o desenvolvimento da reformulação da Diet Coke foi pensado durante dois anos para trazer ao mercado novos sabores que despertam gosto do público jovem. A pesquisa foi realizada com mais de 10 mil pessoas nos Estados Unidos e os sabores escolhidos foram: cereja, laranja, manga e limão com gengibre.

A previsão de divulgação dessa nova campanha acontecerá no final de janeiro, e diferentemente dos posicionamentos anteriores da marca, esse promete ser movido por celebridades e influenciadores femininos e masculinos, justamente para trazer uma maior aproximação com o público.

E você, já experimentou algum produto da linha Diet?

Tags : Because I Canblog do crespocampanhacoca-colaCoca-Cola DietCoke Companycreativosbrmarketing
Graziella Silva

O autor Graziella Silva

Apaixonada por Coca-Cola, fotografia e ilustração. Necessariamente nessa ordem. Estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e tem um amor especial pelas áreas de Mídia e Criação. Cultiva bons amigos e boas ideias. Atualmente Estágiaria de Mídia da Isobar Brasil, em São Paulo.

Comentários no Facebook