close
Marketing

Com #elasláemcima, Azul traz representatividade na aviação

blog-do-crespo-creativosbr-dia-das-mulheres-marketing
DIVULGAÇÃO | Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, titulada pela FlightStats como a companhia mais pontual em 2017, aposta no imaginário das crianças para desenvolver uma ação de marketing especial para o Dia das Mulheres. Afinal, por que as meninas também não podem sonhar em ser piloto?

A campanha #elasláemcima, desenvolvida pela agência Isobar Brasil para a Azul, traz para o Dia da Mulher uma representatividade forte. Atualmente, 2% dos pilotos são mulheres e esse ano historicamente a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) apontou um crescimento de 106% no número de licenças em atividade de mulheres. E a Azul é a companhia aérea que mais tem mulheres no exercício da profissão de piloto no Brasil.

Porém, mesmo com esse crescimento expressivo, o Brasil ainda conta com apenas 1.165 mulheres pilotos contra 46.556 profissionais masculinos.

A verdade é que o filme da Azul convida a todos a mudar esse panorama colocando as mulheres da aviação em destaque. Com um filme curto a imaginação das crianças toma forma, e a narrativa é construída em como uma criança, uma menina chamada Camila, imagina o piloto. Ela descreve características como a cor da roupa, a gravata e o símbolo da águia no chapéu, e quando encontra o piloto percebe que na verdade é uma mulher, Luciana, uma das comandantes de destaque da Azul.

Além do filme que já está sendo veiculado nas redes sociais da marca, até o dia 15 de março em todos os voos em que a comandante for mulher, as crianças serão convidadas a conhecer a cabine com o intuito de inspirá-las a seguir a profissão.

Assista ao filme:

Tags : #ELASLÁEMCIMAaviaçãoAZUL LINHAS AÉREAScreativosbrDIA DAS MULHERESmarketing
Graziella Silva

O autor Graziella Silva

Apaixonada por Coca-Cola, fotografia e ilustração. Necessariamente nessa ordem. Estudante de Publicidade e Propaganda na FECAP e tem um amor especial pelas áreas de Mídia e Criação. Cultiva bons amigos e boas ideias. Atualmente Estágiaria de Mídia da Isobar Brasil, em São Paulo.

Comentários no Facebook