close
Opinião

Como aproveitar oportunidades em meio a adversidades

Fonte: Pixabay

Com a chegada da COVID-19 no Brasil, em meados de março/2020, seja para a divulgação de marcas ou para propaganda do governo, foi adotado o uso de hashtags para campanhas de conscientização, como #FiqueEmCasa, #UseMascara, entre outras mensagens que tinham como objetivo conscientizar a população dessa situação, que até então era algo novo e ainda desconhecido.

Meses depois, com o início da vacinação, chegaram também as famosas “fake News”. Era hora de conscientizar as pessoas de que elas precisavam se vacinar, e que as vacinas são seguras, eficazes e salvam vidas. Então surgiram novos discursos nas campanhas, trazendo essa mensagem.

Como estamos na fase em que muitos já tomaram a segunda dose da vacina, diversos estabelecimentos encontraram uma oportunidade de conscientizar o público e ainda aumentar suas demandas e reconhecimento de suas marcas, de maneira que estão oferecendo descontos, brindes, entre outros incentivos, para quem apresentar o cartão de vacinação com as 2 doses tomadas.

Empresas e marcas que em meio a adversidade encontram oportunidade de fazer o bom uso da publicidade e ações de marketing conseguirão ter ótimos aliados para aumentar o reconhecimento de marca e até aumentar sua demanda. E é exatamente esse o trabalho de um bom publicitário, não simplesmente divulgar, mas fazer isso de maneira estratégica, identificando a necessidade de quem receberá o anúncio. Então, em meio a crises sempre haverá espaço para oportunidade de uma boa publicidade.

Tags : ação de marketingAção de Oportunidadegestão de crisesPandemia
Ingrid Bossert

The author Ingrid Bossert

Comunicadora desde que aprendeu a falar! Publicitária por amor e por formação (Faculdades Integradas Rio Branco Dez/17), bastante curiosa e não se conforma em ficar por muito tempo na zona de conforto, sempre busca por novos desafios. Atua como analista de Marketing na Kroton, possui experiência com planejamento de OOH e está sempre em busca de aprender mais.

Comentários no Facebook